Want to create interactive content? It’s easy in Genially!
apresentação egito
Leonor
Created on March 21, 2025
Start designing with a free template
Discover more than 1500 professional designs like these:
View
Vaporwave presentation
View
Women's Presentation
View
Geniaflix Presentation
View
Shadow Presentation
View
Newspaper Presentation
View
Memories Presentation
View
Zen Presentation
Transcript
apresentação egito
Leonor nº11 6ºc
ÍNDICE
cultura /
instrumentos /
monumentos
história /
curiosidades
bandeira /
Cultura e história
A cultura egípcia é uma das mais antigas do mundo com cerca de cinco mil anos. A arte e a arquitetura egípcia são mundialmente conhecidas, especialmente as pirâmides e os templos esculpidos nas pedras. Hoje em dia o povo egípcio mantém fortes ligações com as suas tradições, celebrando festas religiosas, danças, músicas e muitas mais tradiões culturais que enriquecem a vida cotidiana.
A bandeira do Egito foi adotada a 4 de outubro de 1984, a cor vermelha simboliza a história do país. O branco representa a revolução Egípcia de 1952, e acabou com a definitiva proclamação da República. A cor preta simboliza o final da opressão do colonialismo britânico sobre o povo egípcio. E o símbolo central representa a águia de Saladino.
A bandeiraegípcia
NEy (instrumento)
Este instrumento, originalmente foi surgido no Egito que é uma especie de flauta, onde era comum ver desenhos de pessoas a tocar em tumbas. O termo "ney" em persa significa "cana" e é o material que costuma ser feito.
O templo de Abu Simbel fica situado ao sul de Aswan, ao longo da margem do Lago Nasser que foi criado a partir da construção da nova barragem do rio nilo em Aswan, é o mais famoso templo de todo o Egito, depois das Pirâmides de Gizé.
As Pirâmides de Gizé do Egito são antigas estruturas feitas em alvenaria construídas pela civilização do Antigo Egito. A maioria delas foi construída como túmulos para os faraós e seus consortes durante os períodos do Reino Antigo.
Curiosidade
Na época do Egito antigo, quem matasse um gato era punido com pena de morte. O gato era considerado um ser cheio de magia, que poderia trazer muita sorte para o seu dono. Eles usavam joias e eram alimentados com as melhores iguarias.