Want to create interactive content? It’s easy in Genially!
Essential Map
11822 Margarida Lemos Carvalho
Created on November 28, 2024
Start designing with a free template
Discover more than 1500 professional designs like these:
Transcript
Human rights watch
Médicos no Mundo
Ações: Monitorou e denunciou os abusos contra a Rohingya e documenta crimes. Resultados: Os relatórios contribuíam para sanções impostas por outros países ao seu governo. Esses relatórios são usados como base para ações em tribunais.
- Data de criação: 1978
- País de origem: Estados Unidos, Nova York
- Objetivo principal/missão: Investigar abusos, expor fatos, promover e defender os direitos humanos
- Principios da ação humanitária: A imparcialidade, independência, objetividade e rigor, a transparência, a advocacia e a mobilização
- Presidente ou representante principal: Tirana Hassana. Tomou posse em 2023 substituindo Kenneth Roth. Tirana é uma advogada com muita experiência em direitos humanos e crises humanitárias
- Orçamento anual: De 90 a 100 milhões de euros.
A Human Rights Watch é uma organização internacional independente que trabalha como parte de um movimento para defender a dignidade humana e promover a causa dos direitos humanos para todos.
Ações: A HRW documenta relatórios detalhados sobre violações por todas as partes envolvidas no conflito da guerra civil da Síria. Resultados: Ajudou a aumentar a pressão internacional sobre o governador do país e forneceu evidências para processos de justiça internacional.
Ações: Esta ONG fornece cuidados médicos a emigrantes. Muitos emigrantes enfrentam condições de saúde precárias, que incluem doenças transmissíveis, problemas de desnutrição, lesões físicas e violência. A organização oferece consultas médicas, tratamento de doenças e apoio em situações de emergência. Resultados: Desde o início da sua intervenção no México, a ONG atende milhares de emigrantes que estão em condições precárias de saúde. Ao fornecerem serviços de saúde primária, tratamento de doenças e apoio psicológico, a Médicos no Mundo contribuí para a melhora da qualidade de vida dessa população.
- Data de criação: 1980
- País de origem: França, Paris
- Objetivo principal/missão: fornecer assistência médica e humanitária às populações mais desfavorecidas, que por, exclusão social, conflitos, desastres naturais, crises econômicas, necessitam de apoio e assistência médica.
- Principios da ação humanitária: direito universal à saúde, solidariedade, independência, neutralidade, imparcialidade, testemunho, denúncia e sustentabilidade.
- Presidente ou representante principal: Fabrice Demoulin. Tomou posse em 2023 substituindo Françoise Sivignon. Fabrice desempenha um papel importante na coordenação das 17 delegações, que compõem a organização internacional.
- Orçamento anual: 100 milhões de euros.
Médicos do Mundo é uma organização não governamental com atuação mundial, baseada na ajuda de profissionais da saúde para levar ajuda humanitária a populações mais desfavorecidas.
Ações: Esta ONG denuncia á vários anos a pressão do governo chinês contra os uiguires e outras minorias mulçumanas em uma das regiões da China Resultados: Aumentou a pressão internacional o que levou a alguns governos a implantar sanções contra as autoridades chinesas e empresas.
Ações: A ONG Médicos do Mundo atua em áreas de conflitos intensos, oferecendo atendimento de emergência a vítimias de ataques. A organização oferece cuidados em hospitais de campanha e clínicas móveis. Resultados: Desde que iniciou a sua intervenção na Síria, a organização atende milhares de pessoas por meio de consultas médicas, cirurgias de emegência e cuidados pós-traumáticos.