Want to create interactive content? It’s easy in Genially!
Oral Pijama as Riscas
Adriana Ramos
Created on November 28, 2024
Start designing with a free template
Discover more than 1500 professional designs like these:
Transcript
Adriana Ramos & Beatriz Gomes 12º0
Oral de Português
"Rapaz do Pijama as Riscas"
Neste romance, encontramos um foco narrativo, um narrador observador, pois não é uma personagem mas observa tudo. Em algumas partes do livro encontra-se a terceira pessoa, o que leva a ser um romance com este foco narrativo.
A história passa-se durante o período do Holocausto e da Segunda Guerra Mundial, e tem como plano de fundo os acontecimentos ocorrido no campos de concentração em Auschwitz, que se passou no ano de 1933-1945 na Alemanha.
Local onde ocorre a história
A amizade com Shmuel vai levarBruno da inocência à brutal revelação. E ao descobrir aquilo de que, involuntariamente, também ele faz parte, Bruno vai, inevitavelmente, ver-se enredado nesse monstruoso processo.
Este livro narra a história de Bruno, um rapaz alemão de 9 anos, que foi obrigado a mudar-se de Berlim para uma zona desértica, onde não há nada para fazer nem ninguém com quem brincar. Isto até lá ele conhecer Shmuel, um rapaz que vive do outro lado da vedação de arame que delimita a sua casa e que estranhamente, tal como todas as outras pessoas daquele lado, usa o que parece ser um pijama às riscas.
Resumo da história
Autor da obra
John Boyne nasceu no dia 30 de abril de 1971 em Dublin, Irlanda. Estudou, ainda jovem, literatura inglesa e literatura criativa na Universidade do Leste da Anglia. A sua obra mais famosa, " O Rapaz Do Pijama Às Riscas", e que foi a mais vendida pelo mundo todo com mais de quatro milhões de cópias.
O Rapaz do Pijama as Riscas
ROMANCE, DRAMA, FICÇÃO CIENTÍFICA
John Boyne
Kurt Kotler - Soldado do exército Alemão
Ralf- Pai do Bruno
Fúria- Adolf Hitler
Elsa- Mãe do Bruno
AShamuel- Amigo Judeu do Bruno, que estava no campo de concentrção
Greter- imrã do Bruno
Maria- Empregada da famíliaPavel- Empregado da família
Bruno personagem principal da história
PERSONAGENS
Comentário Crítico
"Para começar, nem sequer eram miúdos. Pelo menos, nem todos. Havia rapazes, pequenos e grandes, e também pais e avós. Se calhar, alguns tios também. E pessoas daquelas que vivem sozinhas por aí e que parecem não ter família. Eram assim."
Este livro, captou nos a atenção de uma forma negativa e positiva. A parte positiva neste livro, foi a amizade entre duas personagens, que para além de estarem divididos por uma barreira, continuaram a ter esperança na sua amizade. A parte negativa, é o preconceito entre os países e religiões, que mostra as consequências das guerras, pois o produto delas é a morte, o sofrimento e a destruição.