Want to create interactive content? It’s easy in Genially!
Trabalho do livro «Anne Frank»
Vicente Martins Rosário
Created on November 26, 2024
Start designing with a free template
Discover more than 1500 professional designs like these:
Transcript
Autor/a: Josephine PooleIlustração de: Angela BarrettEditora:Terramar Data de publicação: 1 de setembro de 1968
anne frank
apresentação
Aqui foi onde a família Frank viveu.
Ela nasceu em Frankfurt, na Alemanha, em 12 de junho de 1929. Durante seus primeiros cinco anos, viveu com os pais, Otto e Edith Frank, e a irmã mais velha, Margot, em sua cidade natal. E morreu em fevereiro de 1945, num campo de concentração.
CURIOSIDADES de anne
Josephine Poole morava em Somerset, Inglaterra. Desde que escreveu seu primeiro livro para crianças, em 1961, não parou mais, tornando-se renomada autora de obras infantojuvenis.Josephine Poole nasceu a 12 de fevereiro de 1933, em Londres , no Reino Unido e morreu em 2015 (91 anos).
curiosidades da autora
Este livro conta a história de Anne Frank, uma menina judia que nasceu na Alemanha. Era de uma família abastada, no entanto, assim que Hitler chega ao poder,e começa uma perseguição aos judeus, são obrigados a fugir para a Holanda, deixando a boa vida para trás. Anos mais tarde, Hitler invade a Holanda e a família de Anne esconde-se num sotão onde vivem por dois anos, até serem denunciados e escoltados pelas tropas nazis para um campo de concentração. De toda a família Frank apenas o pai sobreviveu à 2ª Guerra Mundial.
resumo
Este é Adolf Hitler foi um político alemão, líder do Partido Nazi da Alemanha Nazista, esteve no poder de 1934 até 1945. Como ditador do Reich Alemão, ele foi o principal instigador da Segunda Guerra Mundial na Europa e figura central do Holocausto, atribui aos judeus a culpa da crise financeira que se vivia na Alemanha.Espalha o medo à comunidade judaica perseguindo-os, e enviando-os para campos de concentração onde sofrem torturas até à morte.
o terror de anne frank
personagem favorita
A minha personagem favorita é a Anne, porque ela era sincera, energética e extrovertida, e também gostava muito de livros
A minha parte favorita é quando Anne e a sua família se escondem no sotão da sua nova casa.
Parte favorita...
Neste livro o que me chamou mais atenção foi a bondade e lealdade com que Miep uma funcionária que trabalhva no escritório do pai de Anne, os escondeu e ajudou a sobreviver no esconderijo por cerca de dois anos, isolados sem poderem fazer barulho, vir à rua, era como se estivessem presos. Chocou-me a intolerância às crenças dos outros e as atrocidades que se praticam à custa disso. Devemos aceitar as diferenças. Eu recomendo a leitura deste livro...
Conclusão
Recomendo a leitura deste livro porque é uma história real de uma adolescente como nós que se vê privada da sua liberdade, da escola, dos amigos e de conseguir ter uma vida normal. A sua vida é um drama!!!
Opinião:
- Trabalho realizado por: Vicente Rosário 6ºB nº18