Want to create interactive content? It’s easy in Genially!

Get started free

Presentación gastronomía

Lucía Valero Cordón

Created on November 26, 2024

Start designing with a free template

Discover more than 1500 professional designs like these:

Transcript

Gastronomia da Espanha

Começar

A Gastronomía de Espanha, Extremadura e Olivenza

Soy un subtítulo genial, ideal para dar más contexto sobre el tema que vas a tratar.

Índice

Gastronomia da Espanha

Gastronomía de Extremadura

Gastronomia de Olivenza

POLVO GALEGA

Um dos petiscos mais populares da cozinha espanhola é o polvo à galega, um requintado prato de polvo cozido com batata e colorau que faz sucesso em todas as mesas.

TORTILLA DE PATATAS

O prato estrela! Não há quem não conheça a famosa tortilla de batata espanhola e, embora se possam fazer muitas versões da mesma, a original é preparada com ovo batido e batata cozida.

CROQUETES DE PRESUNTO

Este prato é feito com manteiga, farinha, leite, presunto e pão ralado. Embora existam muitos tipos de croquetes, os croquetes de presunto são os primeiros entre os pratos típicos.

Gastronomia da Extremadura

ZORONGOLLO

PRATOS MAIS CONHECIDOS

MIGAS EXTREMEÑAS

ROSQUILLAS

SOBREMESAS MAIS CONHECIDOS

FLORESEXTREMEÑAS

TOÑO PÉREZ

Sabia que na Extremadura existe um restaurante com 3 estrelas Michelin cujo diretor é um dos chefes mais famosos de Espanha?

GastronomiadeOlivenza

Os pratos típicos de Olivenza

Estes são 4 pratos e sobremesas que os oliventinos, e também os turistas, costumam comer. Se os quiser experimentar, convidamo-lo a Olivença!

leitão assado

SOBREMESAS MAIS CONHECIDOS

TÉCULA MÉCULA

TORRIJAS

SOBREMESAS MAIS CONHECIDOS

Piñonate

Jogo sobre Espanha

Jogo sobre Espanha

Jogo da gastronomia da Extremadura

Jogo da gastronomia da Extremadura

Jogo da gastronomia da Extremadura

Jogo da gastronomia da Extremadura

OBRIGADOS TODOS PELA VOçA atenção!

Jogo de Olivença

RECEITA

Esta receita é muito simples, pois é como uma salada: só precisa de pimentos vermelhos assados, cebolinho, tomates, ovos cozidos, dentes de alho a gosto, salsa fresca e um bom tempero. É típico de Cáceres e da região de Vera, mas atualmente pode ser encontrado em toda a Extremadura. A altura perfeita para o comer é no verão.

É uma sobremesa muito requintada, típica de Olivença. É feito com amêndoas, gema de ovo, açúcar e base de massa folhada.É uma verdadeira iguaria que combina simplicidade, história e tradição.

RECEITA

Este prato é preparado assando no forno o leitão inteiro, sem osso. O resultado é uma carne dourada e suculenta, com uma pele crocante e saborosa.

RECEITA

E feito com mel, açúcar, farinha enozes como amêndoas ou pinhões, formando bolinhas ou figuras compactas. Sua origem está ligada à doçaria árabe, e costuma ser apreciada em comemorações e festividades.

RECEITA

Este doce típico da Extremadura tem a forma de uma flor, graças ao molde em que é confecionado. Os ingredientes são: farinha de trigo, leite, ovos, raspa de limão, um pouco de anis para aromatizar, açúcar e bastante óleo para fritar. Para a decoração, são igualmente necessários mel, açúcar e canela. Os bolos devem ser bem dourados para ficarem estaladiços.

RECEITA

É um prato de pastor (ou seja campo) , que se come em algumas partes de Espanha, mas é mais conhecido na Extremadura. Esta refeição foi criada para aproveitar o pão duro que sobrava. A receita é feita com bacon, chouriço, pimentos, sardinhas, etc. Alguns acompanham-na com azeitonas, outros com um copo de vinho. Há muitas maneiras de as acompanhar. De qualquer forma, estão muito boas. O mais comum é comê-las no inverno. Estão muito boas, de facto.

RECEITA

As rosquillas da Extremadura são emblemáticas de Trujillo e Plasencia, mas são típicos da Páscoa e comem-se em toda a região. Os seus ingredientes são: farinha, ovos, açúcar, azeite, fermento em pó, casca de limão, um pouco de anís, canela e açúcar para a decoração. Podem ser feitos no forno ou num perol com muito azeite.

RECEITA

Torrijas são uma sobremesa típica espanhola asociada à Quaresma e à Semana Santa. São preparados embebendo fatias de pão em leite (às vezes vinho), adoçado e aromatizado, e depois fritando-os depois de passá-los em ovo batido.

RECEITA