Want to make interactive content? It’s easy in Genially!

Over 30 million people build interactive content in Genially.

Check out what others have designed:

Transcript

Start

Trabalho desenvolvido por: Myrielly nº13 e Mafalda nº9

MADRE TERESA DE cALCUTÁ

Biografia

Madre Teresa de Calcutá (1910-1997) foi uma missionária católica macedônia famosa pelo seu trabalho de ajuda às populações carentes do Terceiro Mundo. Logo cedo descobriu sua vocação religiosa. Com 18 anos entrou para a Casa das Irmãs de Nossa Senhora do Loreto. Criou a Congregação Missionárias da Caridade. Dedicou toda sua vida aos pobres. Em 1979 recebeu o Prêmio Nobel da Paz. Foi Beatificada pela igreja católica em 2003 e canonizada em 2016.

Enquadramento

Madre Teresa de Calcutá foi uma freira indiana que ficou internacionalmente conhecida pelo seu trabalho humanitário desenvolvido na Índia. Foi a fundadora da ordem Missionárias da Caridade, que cuidava de pobres, órfãos e doentes gratuitamente. Ela recebeu o Nobel da Paz, em 1979, pelo seu trabalho.

  • wikipedia
  • eBiografia
  • https:\\pt.wikipedia.org
  • https:\\www.ebiografia.com

bibliografia

Agnes Gonxha Bojaxhiu, conhecida como Madre Teresa de Calcutá, nasceu em Skopje, na Macedônia, no Sudeste da Europa, no dia 26 de agosto de 1910. Foi educada numa escola pública da atual Croácia. Ingressou na Congregação Mariana. Com o consentimento dos pais, no dia 29 de setembro de 1928, entrou para a Casa das Irmãs de Nossa Senhora de Loreto, em Dublin, Irlanda. O seu sonho era ir para a Índia, onde faria um trabalho missionário com os pobres. Em 24 de maio de 1931, fez votos de pobreza, castidade e obediência, recebendo o nome de Teresa. Irmã Teresa partiu da Irlanda para Índia. Foi enviada para Darjeeling, local onde as Irmãs de Loreto possuíam um colégio. De Darjeeling a Irmã Teresa foi para "Calcutá", onde passou a ensinar História e Geografia no Colégio de Santa Maria, da Congregação de Nossa Senhora do Loreto. Mais tarde foi nomeada diretora. Dedicou toda sua vida aos pobres. Em 1979 recebeu o Prêmio Nobel da Paz. Foi Beatificada pela igreja católica em 2003 e canonizada em 2016.
Contributos de Madre teresa Calcutá

FIM