Efeito de estufa
Constança Monteiro
Created on November 26, 2024
Over 30 million people build interactive content in Genially.
Check out what others have designed:
RACISM AND HEALTHCARE
Presentation
FACTS IN THE TIME OF COVID-19
Presentation
FOOD 1
Presentation
TANGRAM PRESENTATION
Presentation
COUNTRIES LESSON 5 GROUP 7/8
Presentation
STAGE2- LEVEL1-MISSION 2: ANIMATION
Presentation
LIBRARIES LIBRARIANS
Presentation
Transcript
Vamos salvar o planeta
Constança CamarinhaDiogo Vieira
- Qual é o gás que mais contribui para o aquecimento
- Para o que contribui?
- O que podemos fazer para o diminuir?
- Como começou?
- Quando começou?
- O que é?
O efeito de estufa
Há 13,7 mil milhões de anos, ou seja desde que a terra existe.
Quando começou?
O efeito de estufa é um processo físico que ocorre quando uma parte da radiação infravermelha (mais conhecida como calor) é emitida pela superfície terrestre e absorvida por determinados gases presentes na atmosfera, os gases do efeito estufa.
O que é?
Desligar aparelhos e lâmpadas que não estão a ser usados. Dar preferência ao uso de fontes de energias limpas e renováveis, como a energia solar, a energia eólica (dos ventos) e a biomassa. Reduzir o consumo de combustíveis fósseis e os seus derivados, como o petróleo e a gasolina. Procurar deixar o carro em casa e usar transportes publicos.
O que podemos fazer para o diminuir?
Como começou?
Começou com a concentração de gases atmosféricos, esses gases formam uma camada que permite a entrada dos raios solares e alguma retenção do calor na terra.
Existem muitos gases que o aumentam como por exemplo o Dióxido de Carbono (CO2), que é o mais conhecido, mas existem outros que podem até ser mais agravantes, como por exemplo o metano (CH4) ou o Oxido Nitroso (N2H) mesmo existindo em menor quantidade, ou seja não existe um gás que contribui mais para o aquecimento global. Todos juntos é que provocam danos.
Qual é o gás que mais contribui para o aquecimento global?
O efeito de estufa, de forma controlada, é o que permite a existencia de vida na Terra. Não devemos confundir o efeito de estufa com o aquecimento global pois sem o primeiro as temperaturas seriam muitos mais extremas, mas o próprio em demasia é o que provoca o aquecimento global.
Para o que contribui?
Em conclusão:o efeito de estufa é um processo físico que acontece há 13,7 mil milhões de anos, que começou com a concentração de gases atmosfericos e que permite existir vida na terra. Com demasiada retenção de calor origina o aquecimento global. Pode ser diminuido praticando hábitos bons para o ambiente e o gás mais conhecido é o dióxido de carbono (CO2).