Want to create interactive content? It’s easy in Genially!
Apresentação Flores e Plantas
Joana Fernandes
Created on November 24, 2024
Start designing with a free template
Discover more than 1500 professional designs like these:
Transcript
O ANIVERSÁRIO DA infanta
OSCAR WILDE
Autor da obra: oscar wilde - dramaturgo inglêsTitulo: o aniversário da infantailustação: João Concha Editora: porto editora
Esta obra fala de um aniverário da Infanta de Espanha. A infanta vivia num palácio com o seu pai, o Rei e com o seu Tio. O Rei tinha um desgosto enorme porque a sua Rainha faleceu quando a infanta tinha seis meses. Era um homem muito triste que não dava muito atenção à Infanta. O tio era um homem mau e suspeito de ter matado a Rainha. A Infanta tinha olhos azuis, cabelo loiro, pele muito clara, lábios macios e jeitos petulantes como a mãe. Era maldosa e mimada. Naquele aniversário houve muitas espetáculos: uma tourada a fingir, marionetas, um malabarista que tinha cobras, uma dança própria da Basílica de Nossa Senhora do Pilar, música tocada pelos egípcios (ciganos) e no fim, para a Infanta a parte mais divertida, a dança de um anão. O anão viveu sempre na floresta. Tinha a cabeça gigante, as pernas tortas e era horroroso. No final da dança, a Infanta deu-lhe uma rosa branca e queria que ele dançasse mais.
RESUMO DA OBRA
O pequeno anão ficou a pensar que a Infanta tinha ficado apaixonada por ele. Foi passear pelo jardim e as flores ficaram chocadas com o tão horrivel que o anão era. Só os pássaros e os lagartos gostaram dele porque já o conheciam da floresta. O anão, resolveu ir procurar a Infanta dentro do palácio. Procurou em todas as salas até que encontrou um espelho. Ele pensou que estava a ser perseguido por um monstro, mas o monstro era o seu reflexo. Quando ele percebeu que o monstro era ele fugiu, sentou-se no chão, agarrou-se ao peito e quando a Infanta o encontrou, gritou para ele dançar mais, mas ele já estava morto.
"Mi bella princesa, o vosso pequeno e divertido anão nunca mais dançará." Página 74 "Tens de dançar, petit monstre! " Página 72
Frases que gostei...
O QUE MENOS GOSTEI
A parte que menos gostei, foi quando as flores falaram sobre com ele era horrível. Também não gostei de quando a Infanta tratou mal o anão, mesmo sabendo que ele estava morto. Não gostei dessa atitude da Infanta, porque o anão estava apaixonado por ela e não merecia que el a falasse dele assim.
RECOMENDARIA A OBRA?
Sim, porque é uma obra interessante passado em Espanha, no tempo dos reis. Tem muitas descrições das personagens e tem um final surpreendente, mas triste ao mesmo tempo.