Want to make interactive content? It’s easy in Genially!

Over 30 million people build interactive content in Genially.

Check out what others have designed:

Transcript

Doenças FÍSICAS nos idosos

Trabalho realizado por: Joana Cardoso Nº8 Juliana Cardoso Nº11 Disciplina: HSCG UFCD: 6576Prof. Vera Noites Curso Profissional Técnico Auxiliar de Saúde

índice

  • Catarata
  • Conclusão
  • Osteoporose
  • Osteoartrite
  • Parkinson
  • Envelhecimento fisiológico
  • Doenças físicas:
  • Doenças cardiovasculares

Envelhecimento FISIOLÓGICO

- Alterações na audição- Alterações no paladar- Alterações no olfato- Alterações na visão- Sistema cardiovascular- Sistema muscoesquelético- Sistema nervoso- Sistema respiratório - Sistema endócrino - Sistema imunológico- Sistema renal- Sistema digestivo- Sistema urogenital

Sistema Respiratório

● Diminuição da função pulmonar●Enfraquecimento dos músculos respiratórios

Sistema MUSCOESQUELÉTICO

● Perda da massa muscular ● Osteoporose● Degeneração das articulações

Sistema nervoso

● Declínio cognitivo● Alterações no sistema nervoso central● Diminuição da sensibilidade sensorial

DOENÇAS FÍSICAS

Acidente vascular cerebral (AVC): o AVC resulta da lesão das células cerebrais, que morrem ou deixam de funcionar normalmente, pela ausência de oxigénio e de nutrientes na sequência de um bloqueio do fluxo de sangue (AVC

Enfarte do miocárdio: enfarte do miocárdio é a designação também dada a um “ataque cardíaco”. Ocorre quando uma ou mais artérias que irrigam o coração ficam bloqueadas e este órgão não recebe sangue e oxigênio nas quantidades que necessita. Nestas condições, as células da área afetada morrem.

DOENÇAS CARDIOVASCULARES

A catarata corresponde a uma opacificação do cristalino - uma das estruturas do olho responsável pela focagem das imagens e, como o nome sugere, é transparente - causando uma diminuição da visão. Quando perde essa transparência, a luz passa com maior dificuldade e, como tal, a visão diminui.

CATARATA

É caracterizada pela diminuição da massa óssea e deterioração da arquitetura do osso, conduzindo ao aumento do risco de fratura. Esta definição baseia-se essencialmente na quantificação da densidade mineral óssea avaliada por meios diagnósticos adequados.

osteoporose

A doença de Parkinson resulta da redução dos níveis de uma substância que funciona como um mensageiro químico cerebral nos centros que comandam os movimentos. Essa substância é a dopamina. Quando os seus níveis se reduzem, dá-se a morte das células cerebrais que a produzem.

parkinson

A osteoartrite, ou simplesmente artrose, pode ser definida como uma doença articular resultante da falência de vários processos de reparação face a múltiplas agressões e lesões sofridas pela articulação.

osteoartrite

CONCLUSÃO

CONCLUSÃO

CONCLUSÃO

OBRIGADA!