Want to make interactive content? It’s easy in Genially!

Over 30 million people build interactive content in Genially.

Check out what others have designed:

Transcript

5. estudos da filosofia

4. problemas, teses, argumentos

3. a filosofia é uma atividade conceptual

2. A Filosofia é uma atividade critíca

1. INtrodução

INDíce

filosofia

introdução

A filosofia é o estudo de questões gerais e fundamentais sobre a existência, conhecimento, valores, razão, mente, e linguagem; frequentemente colocadas como problemas,a se resolver. A palavra (filosofia) vem do grego (philos) que significa amor e (sophia) que vem de sabedoria

O QUE É A FILOSOFIA

filosofia

A filosofia é vista como uma atividade crítica pois critíca as nossas crenças consestindo a procurar argumentos para analisar e estudar as suas ideias, assim os filósofos procuram sempre clareza nos argumentos estudados.

A FILOSOFIA É UMA ATIVIDADE CRITICA

filosofia

A filosofia é uma atividade conceptual pois baseia se na analise e no esclarecimento de conceitos procurando entender as ideias que usamos para pensar sobre a realidade, da moralidade, do conhecimento, entre outros temas.

A FILOSOFIA É UMA ATIVIDADE CONCEPTUAL

filosofia

Os problemas filosoficos têm haver com a natureza conceptual, com as nossas crenças e com problemas que não se podem resolver experimentalmente.Já as teses são respostas que os filosofos dão aos problemas que estudam.Os argumentos filosoficos constituem os elementos de defesa da tese são as razões e os fundamentos que a sustentam as ideias.Concluindo, isto tudo esta ligado entre eles mesmos sendo que são realizados atraves de cada um deles.

PROBLEMAS; TESES; ARGUMENTOS FILOSOFICOS

filosofia

LógicaMetafísicaAxiologiaÉticaMetaéticaFilosofia Social e PolíticaEpistemologiaFilosofia da CiênciaEstética e Filosofia da ArteFilosofia da ReligiãoOntologiaAntropologia

ESTUDOS DA FILOSOFIA

decades

Concluindo vimos que a filosofia significa amor à sabedoria, que estuda e analisa as nossas crenças, que é uma atividade critica e conceptual, sem os problemas filosoficos não podia haver teses, sem teses não podia haver argumentos filosoficos.

CONCLUSÃO