Apresentação de português Death Note
Beatriz Nogueira Pereira
Created on November 23, 2024
Over 30 million people build interactive content in Genially.
Check out what others have designed:
LET’S GO TO LONDON!
Personalized
SLYCE DECK
Personalized
ENERGY KEY ACHIEVEMENTS
Personalized
CULTURAL HERITAGE AND ART KEY ACHIEVEMENTS
Personalized
ABOUT THE EEA GRANTS AND NORWAY
Personalized
DOWNFALLL OF ARAB RULE IN AL-ANDALUS
Personalized
HUMAN AND SOCIAL DEVELOPMENT KEY
Personalized
Transcript
Vou cumunicar com vocês por telefone ou papeis que deixarei por aí. Vocês não precisam de saber quem eu sou ... tratem-me apenas por A.
Deixei uma pasta na mesa, ela fala sobre o autor desta obra, vejam o que lá está, pois têm de ter todas as informações antes de começarmos. Liguem-me depois de verem A PASTA DO AUTOR.
Autor
A
Nome: Tsugumi Ohba genero: MasculinoIdade: 62 anosData de nascimento: 17/08/1962Nacionalidade:JaponêsPrémios: Prêmio Eagle Para escrever esta obra ele trabalhou com Takeshi Obata, o ilustrador e aeditora Shueisha.Consta que Tsugumi nasceu em Toquio, o seu passa tempo é colecionar chavenas e desenvolver enredos de mangás enquanro está sentado numa cadeira agarrado aos seus joelhos, como faz um dos seus personagens
Nome: Aidade: desconhecidaData de nascimento desconhecidaGenero: Masculino A é um sociopata seriall killer.A rapta pessoas inocentes para poder falar sobre os seus livros favoritos, caso as pessoas recusem elas morrem.As pessoas devem responder certo ás suas perguntas para sobreviver.Quando A começa a falar, não existe saída .As envestigações da polícia em relação a A continuam mas sem nenhum sucesso por enquanto.
Olá. Agora que já viram a pasta podemos começar. Espera um segundo...vocẽs parecem um pouco nervosos, viram algo de estranho?
Agora vamos ver a capa da obra.
Na capa deste livro podemos ver um adolescente com uma foice na mão que simboliza a morte. Por trás do rapaz está algo parecido com um monstro e aos seus pés vemos caveiras humanas.
Agora vou falar-vos sobre a primeira parte da história.
Esta história fala sobre Light, um estudante da faculdade. Um dia, Light encontra um caderno no chão. Ele descobriu que o nome do caderno era Death Note, ele achou que aquele caderno fosse alguma brincadeira então colocou-o na mochila e foi embora. Quando chegou a casa, lembrou-se do caderno e experimentou-o escrevendo o nome de um criminoso que estava a invadir uma escola naquele exato momento. Para a sua surpresa, 40 segundos depois o criminoso estava morto. Light ao perceber que tinha um poder tão grande nas suas mãos decidiu tornar-se no Deus de um novo mundo, no qual ele eliminaria todos os criminosos existentes. Será que a polícia não investigará as mortes repentinas destes criminosos e não irá procurar o culpado? Haaa, parece que vão ter de ler o livro para descobrir.
Eu decidi apresentar este livro porque a sua história fez-me refletir sobre o que é a justiça e como é que esta é feita. Estaria Light a fazer bem a matar as pessoas criminosas? Os criminosos mereciam morrer pelos seus crimes? O mundo seria melhor se todos os criminosos fossem mortos? O poder de decidir matar alguém deverá estar nas mãos de uma pessoa? São questões que coloquei a mim própria, mas não consegui formar uma opinião muito concreta sobre elas, apenas fiquei com mais dúvidas...quem somos nós para julgar os outros... sim, são criminosos e devem pagara pelos seus crimes..., mas algum homem/mulher tem o direito de tirar a vida a alguém. Na minha opinião são as leis que devem punir os criminosos, pois a vida de um ser humano é muito valiosa e acho que ninguém tem o direito de tirar a vida a outro ser humano.
Bem, acho que podemos concordar em não concordar, pois somos todos diferentes por isso as nossas opiniões também são diferentes. Eu recomendo este livro porque, por para além de me fazer refletir sobre alguns assuntos também é uma história bastante cativante acompanhada de ilustrações fantásticas. Este é um dos volumes desta série e existem muitos mais caso queiram continuar a ler. Espero ter-vos deixado com vontade de ler e agora aventurem-se no mundo dos Mangas!
...Bons sonhos.