Want to create interactive content? It’s easy in Genially!
Get started free
STC4-DR1-Orçamento Familiar
Paulo Lourenço
Created on November 22, 2024
Start designing with a free template
Discover more than 1500 professional designs like these:
View
Correct Concepts
View
Microcourse: Artificial Intelligence in Education
View
Puzzle Game
View
Scratch and Win
View
Microlearning: How to Study Better
View
Branching Scenarios Challenge Mobile
View
Branching Scenario Mission: Innovating for the Future
Transcript
Paulo Alexandre Carmona Lourenço Sociedade, Tecnologia e Ciência Núcleo Gerador: Orçamentos e Impostos Domínio de Referência 1: Contexto Privado
Orçamento Familiar
Sociedade, Tecnologia e Ciência (STC) Educação e Formação de Adultos (EFA) STC4 -DR1
Orçamento familiar: é um termo que se refere ao planeamento e ao controlo das finanças de uma família. Envolve a gestão das receitas (como salários, rendimentos de depósitos, etc.) e despesas (como contas, alimentação, transporte, Saúde, etc.) para garantir que a família possa viver dentro das suas possibilidades financeiras e alcançar seus objetivos económicos.
Letra "Tempo é dinheiro" de Agir Se tempo é dinheiro eu vou gastá-lo contigo, Até porque o tempo é tudo o que tenho para te dar. Eu acho que o mundo inteiro concorda comigo, Eu não quero desapontar! Se tempo é dinheiro eu vou gastá-lo contigo, Até porque o tempo é tudo o que tenho para te dar. Eu acho que o mundo inteiro concorda comigo, Eu não quero desapontar! Eu não tenho um tostão Mas tenho amor no meu coração E se eu te pedir a tua mão Vai ser com um anel feito de cartão Numa igreja de papelão Lua de mel vai ser num paredão E eu não te vou levar de avião Mas vou te dar um beijo que vale um milhão Pois eu sei, que a vida custa eu não vou negar! Mas eu sei que senão temos vamos inventar! Pois eu sei, que o sol no céu não para de brilhar, E a lua é de quem souber sonhar! Se tempo é dinheiro eu vou gastá-lo contigo, Até porque o tempo é tudo o que tenho para te dar. Eu acho que o mundo inteiro concorda comigo, Eu não quero desapontar! Se tempo é dinheiro eu vou gastá-lo contigo, Até porque o tempo é tudo o que tenho para te dar. Eu acho que o mundo inteiro concorda comigo, Eu não quero desapontar! Quando eu não puder comprar Uma prenda bem cara para te levar Ou um milhão de flores para eu roubar. E se eu não te puder levar Para bem longe para lá do mar É num banco de jardim que vamos ficar. Pois eu sei, que a vida custa eu não vou negar! Mas eu sei que senão temos vamos inventar! Pois eu sei, que o sol no céu não para de brilhar, E a lua é de quem souber sonhar! Se tempo é dinheiro eu vou gastá-lo contigo, Até porque o tempo é tudo o que tenho para te dar. Eu acho que o mundo inteiro concorda comigo, Eu não quero desapontar! Se tempo é dinheiro eu vou gastá-lo contigo, Até porque o tempo é tudo o que tenho para te dar. Eu acho que o mundo inteiro concorda comigo, Eu não quero desapontar!
Um orçamento familiar bem elaborado ajuda a: Controlar os gastos: Evitar despesas desnecessárias e dar prioridade ao essencial. Poupar dinheiro: Reservar uma parte da receita para emergências ou objetivos futuros. Planear o futuro: Definir metas financeiras, como comprar uma casa, pagar a educação dos filhos ou preparar a reforma.
Os rendimentos das famílias variam e depem da atividade profissional dos seus membros. Exemplos: Profissionais na área das TIC: Geralmente têm rendimentos mais elevados devido à gRANDE PROCURA DESTES E FALTA DE PROFISSIONAIS. Professores e Educadores: Tendem a ter rendimentos médio-BAIXO, APESAR DA GRANDE PROCURA E FALTA DESTES PROFISSIONAIS. Trabalhadores da ÁREA DA Saúde: Médicos e enfermeiros geralmente têm rendimentos acima da média NO SETOR PRIVADO, MAS MÉDIO-BAIXO NO SETOR PÚBLICO. Trabalhadores do Comércio e Serviços: Incluem uma ampla gama de rendimentos; trabalhadores de setores como o comércio, a restauração frequentemente a ganhar menos do que a média nacional. Profissionais Liberais: Advogados, arquitetos e consultores podem ter rendimentos variáveis.
Como gerir o meu orçamento de forma mais eficiente? Kakebo
Ir para a página
Poema