Want to create interactive content? It’s easy in Genially!
As vacinas
Alexandra Cherchel
Created on November 22, 2024
.
Start designing with a free template
Discover more than 1500 professional designs like these:
View
Modern Presentation
View
Terrazzo Presentation
View
Colorful Presentation
View
Modular Structure Presentation
View
Chromatic Presentation
View
City Presentation
View
News Presentation
Transcript
As vacinas
Essenciais para a prevenção de doenças e a proteção da saúde coletiva.
Let's go!
Info
O que são ?
As vacinas são substancias que protegem o nosso corpo contra doenças. Elas funcionam ao ensinar o sistema imunológico a reconhecer vírus ou bactérias e combatê-los antes que causem outros problemas mais graves.
Qual a sua importância?
As vacinas são essenciais para o ser humano, pois previnem doenças graves, salvam vidas e fortalecem o sistema imunológico. Elas protegem não apenas os indivíduos vacinados, mas também a comunidade ao reduzir a transmissão de doenças. A nível global, as vacinas ajudam a controlar surtos , irradicar doenças e reduzir desigualdades em saúde. Além disso, diminuem a pressão nos sistemas de saúde, promovem estabilidade económica e garantem uma sociedade mais saudável e produtiva.
Porque deviamos todos tomar as devidas vacinas indicadas?
Devemos tomar as vacinas indicadas porque elas protegem contra doenças graves prevenindo complicações, hospitalizações e mortes. Além de proteger quem é vacinado, elas ajudam a reduzir a propagação de vírus e de bactérias na comunidade, protegendo também pessoas vulneráveis, como crianças, idosos e grupos de risco. A vacinação global é essencial para controlar e previnir epidemias. É uma forma segura e eficaz para cuidar de si mesmo e dos demais.
Benefícios e riscos associados às vacinas
As vacinas têm muitos benefícios, como a prevenção de doenças graves, redução de hospitalizações e mortes. Elas ajudam a erradicar doenças e promovem a saúde pública global. No entanto, como qualquer intervenção médica, podem apresentar riscos, tais como efeitos colaterais leves (febre, dores no local da aplicação) ou raramente (reações alérgicas graves). Contudo, esses riscos são irrelevantes comparados com os benefícios, e os efeitos adversos são monitorizados e tratados adequadamente com auxílio médico.
video que explica o que são e qual a sua importância
final deste excelente trabalho !
trabalho de : Diana Silva (nº 6), Alexandra Cherchel ( nº 4 ) , Elena Zaharia (nº7 ), Inês Araújo (nº 10)
De onde vem a palavra "vacina"
A palavra "vacina" vem do latim "vaccinus" ("relativo à vaca") e foi usada por Edward Jenner no século XVIII. Ele descobriu que pessoas expostas à varíola bovina ficavam protegidas contra a varíola humana. Em 1796, Jenner desenvolveu a primeira vacina ao aplicar material da varíola bovina a um menino, protegendo-o contra a forma mais grave da doença. O termo foi inspirado pela varíola vaccina, e com o tempo passou a ser usado para qualquer substância que estimula a imunidade contra doenças.