Want to create interactive content? It’s easy in Genially!
AVEIRO PRESENTATION
Maria Fernanda Perei
Created on November 19, 2024
Start designing with a free template
Discover more than 1500 professional designs like these:
Transcript
Aveiro
iniciar
a cidade
Aveiro é uma cidade portuguesa capital do Distrito de Aveiro na sub Região de Aveiro, na antiga província da Beira Litoral pertencendo à região do Centro. A cidade possui 62.653 habitantes (2021)[1] e é sede do Município de Aveiro que tem uma área total de 197,58 km2, 80 978 habitantes em 2021 e uma densidade populacional de 410 hab./km2, subdividido em 10 freguesias
aveiro e o mar
+ info
Ao longo dos séculos, Aveiro desenvolveu uma cultura ligada ao mar e à produção de sal, o que concedeu à cidade e à região envolvente uma identidade muito característica. Das tradicionais salinas às casas listradas da Costa Nova profundamente conectadas à atividade piscatória, do emblemático Farol da Barra às praias com areais extensos a perder de vista, cada recanto desta região convida a explorar uma zona realmente única do nosso país.
A Ria de Aveiro, também conhecida como Foz do Vouga, é uma laguna que existe na região de Aveiro, entre Ovar e Mira. Trata-se de uma laguna costeira de baixa profundidade e extensas zonas entre marés, estendendo-se no interior do território português, paralelamente ao Oceano Atlântico, ao longo de 45 quilómetros de comprimento e com uma largura máxima de 11 quilómetros. A sua área percorre dois distritos (Aveiro e Coimbra) e as localidades de Aveiro, Estarreja, Ílhavo, Mira, Murtosa, Ovar e Vagos. A ria divide-se em três canais/zonas: o Canal de Ovar, o Canal de Ílhavo e o Canal de Mira.
ria de aveiro
A cidade é conhecida pelos seus edifícios em estilo Arte Nova, que acrescentam um toque de elegância às ruas de Aveiro. O toque vibrante e o carácter artístico da cidade são evidentes nas fachadas trabalhadas destes edifícios que se concentram na Rua João Mendonça e na zona da Praça do Peixe.
CApital da arte nova
Originalmente construídos como armazéns de pescadores no século XIX, os “palheiros” são agora mundialmente conhecidos. Pintadas com riscas coloridas em tons vibrantes de vermelho, azul, amarelo e verde, cada casa conta uma história ligada ao património marítimo da vila, refletindo um tempo em que os pescadores utilizavam estas estruturas para guardar as redes e outros materiais de pesca. Mais tarde, passaram a servir de habitação na época balnear.
As casas das riscas
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor
+ info
ViDEO
fim
START
Got an idea?
Use this space to add awesome interactivity. Include text, images, videos, tables, PDFs... even interactive questions! Premium tip: Get information on how your audience interacts with your creation:
- Visit the Analytics settings;
- Activate user tracking;
- Let the communication flow!
Got an idea?
Use this space to add awesome interactivity. Include text, images, videos, tables, PDFs... even interactive questions! Premium tip: Get information on how your audience interacts with your creation:
- Visit the Analytics settings;
- Activate user tracking;
- Let the communication flow!