Essential Map
11781 Jéssica Durães Alves
Created on November 19, 2024
Over 30 million people build interactive content in Genially.
Check out what others have designed:
SEVEN WONDERS INFOGRAPHIC
Horizontal infographics
7 CONTINENTS
Horizontal infographics
A2 - ABENTEUER AUTOBAHN
Horizontal infographics
STEVE JOBS
Horizontal infographics
OSCAR WILDE
Horizontal infographics
TEN WAYS TO SAVE WATER
Horizontal infographics
NORMANDY 1944
Horizontal infographics
Transcript
Trabalho realizado por:
- Maria Ribeiro nº21
- Jéssica Alves nº12
- Francisca Pereira nº13
Apresentação de umaOrganização Não Governamental
Cruz vermelha Internacional
+ info
Crescente vermelho
Cruz vermelha
Cristal vermelho
Cruz vermelha
Médicos do Mundo
+ Info
Médicos do mundo
Fim!
Obrigada pela vossa atenção!
A Cruz Vermelha na República Democrática do Congo oferece assistência humanitária, cuidados médicos, apoio a vítimas de conflitos armados e doenças, além de fornecer alimentos, água potável e itens essenciais, promovendo a proteção dos direitos humanos e o respeito pelo Direito Internacional Humanitário em um contexto de instabilidade e violência.
República Democrática do congo
A Cruz Vermelha na Ucrânia oferece assistência humanitária, cuidados médicos, apoio a vítimas de conflitos, incluindo deslocados internos e prisioneiros de guerra, além de distribuir alimentos, água e itens essenciais, promovendo a proteção dos direitos humanos e o respeito pelo Direito Internacional Humanitário no contexto da guerra.
Ucrânia
Curiosidades sobre os médicos do mundo:
- A organização está presente em mais de 70 países.
- A Médicos do Mundo defende a saúde como um direito humano e trabalha para reduzir as desigualdades no acesso a cuidados de saúde.
- Em Portugal, tem programas de apoio a populações em risco, como sem-abrigo e migrantes.
- A organização oferece cuidados médicos e apoio psicológico em situações de crise humanitária, como guerras e catástrofes naturais.
Moçambique
A Médicos do Mundo atua em Moçambique ajudandoas populações após ciclones, fornecendo água e cuidados de saúde.
A Cruz Vermelha na Somália oferece assistência humanitária, cuidados médicos, apoio a vítimas de conflitos e desastres naturais, além de promover a proteção e o respeito pelos direitos humanos, especialmente no contexto de insegurança e deslocamento forçado.
Somalia
A Cruz Vermelha na Venezuela fornece assistência humanitária, incluindo cuidados médicos, alimentos, água potável e outros itens essenciais, além de apoiar os refugiados e deslocados internos, promover a proteção dos direitos humanos e aliviar o sofrimento causado pela crise econômica e social no país.
Venezuela
A Cruz Vermelha no Iémen oferece assistência humanitária, cuidados médicos, apoio a vítimas de conflitos armados, desastres naturais e insegurança alimentar, além de distribuir alimentos, água potável e itens essenciais, promovendo a proteção das populações vulneráveis e o respeito pelo Direito Internacional Humanitário em meio à grave crise humanitária no país.
Iémen
Data de criação: Fevereiro de 1863País de origem: SuiçaObjetivo principal/sua missão: O principal objetivo da Cruz Vermelha Internacional é aliviar o sofrimento humano. A sua missão consiste em fornecer assistência imparcial e de forma eficaz às vítimas de conflitos armados, desastres naturais e outras crises, protegendo a dignidade e os direitos humanos das pessoas afetadas. A organização promove também o respeito pelo Direito Internacional Humanitário, nomeadamente as Convenções de Genebra, para garantir a proteção das vítimas da guerra e assegurar que a ajuda humanitária chegue sem discriminação.
Princípios da Ação Humanitária:
- Humanidade: Proteger a vida, saúde e dignidade das pessoas, aliviando o sofrimento sem discriminação.
- Imparcialidade: A ajuda é fornecida com base nas necessidades das vítimas, sem fazer distinções.
- Neutralidade: As organizações humanitárias não devem tomar partido em conflitos políticos, militares ou religiosos.
- Independência: A ação deve ser autónoma, sem influências externas que possam comprometer a missão.
- Voluntariado: A ajuda é muitas vezes prestada por voluntários, de forma altruísta.
Presidente e/ou Representante principal: Mirjana Spoljaric Egger
O que é uma Organização não Governamental?
Uma ONG é uma organização sem fins lucrativos que atua de forma independente do governo, ajudando em causas sociais, humanitárias ou ambientais. Nós vamos falar apenas de duas delas:
- Cruz vermelha
- Médicos do Mundos
A Cruz Vermelha na Etiópia fornece assistência humanitária, cuidados médicos, apoio a vítimas de conflitos, desastres naturais e insegurança alimentar, além de distribuir alimentos, água potável e itens essenciais, promovendo a proteção dos direitos humanos e o respeito pelo Direito Internacional Humanitário em um contexto de crise.
Etiópia
A Médicos do Mundo atua na Síria, onde oferece cuidados médicos e apoio psicológico.
Síria
A Cruz Vermelha no Sudão do Sul oferece assistência humanitária, cuidados médicos, apoio a vítimas de conflitos armados e desastres naturais, além de fornecer alimentos, água potável e itens essenciais, promovendo a proteção das populações vulneráveis e o respeito pelo Direito Internacional Humanitário em meio à violência e deslocamento forçado.
Sudão do Sul
A Médicos do Mundo atua na Grécia apoiando os refugiados com cuidados médicos.
Grécia
A Cruz Vermelha no Afeganistão fornece assistência humanitária, cuidados médicos, apoio a vítimas de guerra, prisioneiros e vítimas de minas, além de promover o respeito pelos direitos humanos e o Direito Internacional Humanitário.
Afeganistão
Dezembro de 1980
Data de criação:
País de origem:
Ojetivo principal/sua missão:
França
- Defender a saúde como um direito humano, independentemente da origem, condição social ou geográfica.
- Proporcionar cuidados médicos essenciais em contextos de crise, como guerras, catástrofes naturais e situações de pobreza ou exclusão.
- Combater as desigualdades no acesso à saúde e promover a justiça social.
Princípios da Ação Humanitária:
- Imparcialidade: A ajuda é dada de acordo com as necessidades, sem discriminação.
- Neutralidade: Não tomar partido em conflitos ou questões políticas.
- Independência: Agir de forma autónoma, sem pressões externas.
- Humanidade: Salvar vidas e aliviar o sofrimento, respeitando a dignidade.
- Não discriminação: Não discriminar qualquer grupo ou indivíduo.
Presidente e/ou Representante principal:
A Médicos do Mundo tem uma presidência rotativa e é dirigida por um Conselho de Administração. O cargo de Presidente pode ser ocupado por um membro do Conselho, e a gestão executiva é liderada por um Diretor Geral.
A Cruz Vermelha em Myanmar fornece assistência humanitária, cuidados médicos, apoio a vítimas de conflitos armados e desastres naturais, além de distribuir alimentos, água potável e itens essenciais, promovendo a proteção das populações vulneráveis e o respeito pelos direitos humanos e pelo Direito Internacional Humanitário em meio à instabilidade política e violência no país.
Myanmar
República Democrática do Congo
A Médicos do Mundo atua na Repúbica Democrática do Congo combatendo a malária e o VIH.
A Cruz Vermelha na Síria oferece cuidados médicos, ajuda humanitária, proteção a prisioneiros e vítimas de minas, e trabalha para promover os direitos humanos e o respeito pelas normas internacionais no contexto do conflito.
Síria
- Cruz Vermelha: Símbolo original da organização, uma cruz vermelha sobre fundo branco, utilizado principalmente em países ocidentais e cristãos.
- Crescente Vermelho: Alternativa usada em países muçulmanos, como Turquia, Egito, Irão. O crescente vermelho é um símbolo culturalmente mais aceitável em locais onde a cruz cristã poderia ser vista como um problema.
- Cristal Vermelho: Introduzido em 2005 como símbolo neutro, sem qualquer associação religiosa ou cultural, utilizado em contextos onde nem a cruz nem o crescente são adequados.
A Cruz Vermelha utiliza três símbolos principais, dependendo do contexto cultural e religioso de cada país: