Want to create interactive content? It’s easy in Genially!
Get started free
VISUAL BRAND BOOK
Francisco Baptista
Created on November 18, 2024
Start designing with a free template
Discover more than 1500 professional designs like these:
View
Interactive Event Microsite
View
January School Calendar
View
Genial Calendar 2026
View
Annual calendar 2026
View
School Calendar 2026
View
2026 calendar
View
January Higher Education Academic Calendar
Transcript
Projeto pessoal de leitura
| Francisco Baptista nº 5| 8B
Disciplina: Português
Sobre o livro
TItulo:O longo caminho para a igualdade mulheres e homens no século xxI
Autor: Ana Maria Magalhães e Isabel Alçada
Ilustrador: Susana Carvalhinhos
Editora: Imprensa Nacional
Autoras
Ana Maria Magalhães nasceu em Lisboa a 14 de abril de 1946 e começou a escrever livros juvenis em 1982.
Isabel Alçada nasceu em Lisboa a 29 de maio de 1950 e também começou a escrever livros juvenis em 1982.
Outras obras das autoras
Razão para a escolha do livro
Oque me atraiu nele foi o assunto que ele fala porque é um assunto em que se fala a muitos anos e as pessoas têm opiniões diferentes sobre este assunto e por isso que escolhi este livro para conhecer a opinião das autoras sobre o assunto.
Exerto do livro
Página 10
Mas para Duarte só bastava duas frases: «Força aérea não é carreira para mulheres» e « isso era dantes». Estavam pois a discutir os projetos profissionais de Luísa. « Que estupidez» - pensou - «já ninguém discute por causa de profissão».
A minha opinião sobre o livro
Eu gostei de ler este livro porque queria conhecer a opinião das autoras sobre este assunto, ele é um assunto que é discutido a muitos a anos e também é um assunto que me enteressa a mim e a muita gente.
Resume da história
Este livro fala sobre a desigualdade entre os homens e entre as mulheres no texto as três personagens mais importantes são Luis, Luisa e mãe de Luisa. Luisa quer ser uma pilota da força aérea mas Luis diz que essa profissão é para homens e não para mulhres porque exige muita força fisica. Luisa diz que não a profissões para homens nem para mulheres que nos podemos ser oque quiser. A mãe de Luisa também concorda em que a profissões para cada sexo e Luisa defende até ao final que quer ser da força aérea e no final consegue realizar o seu sonho.
Webgrafia
https://www.google.com/search?sca_esv=e5ef70f8f2be8644&q=autor++do+livro+caminho+para+a+igualdade&udm=2&fbs=AEQNm0A_ElqRadfJ052eEZYKSIj_p3cVxLVQwM8J8pfDL7Ow4OdL7ZDFTd4vTfxeNatWXHz2_1qLZmFzvBVz8wRrDk9jM1-ojPgTfnDjOK5XPwfIb7mrjre7kwff0Q4jAjiLLDU7QB-1h8FwIBTkw9sanimkgD2fcoO0vY4bhsC_NIx9RgpkQc27vImLVxDDBytXcNEMsFAH&sa=X&ved=2ahUKEwiCnMXWh62KAxWsSfEDHcKDBsIQtKgLegQIDhAB&biw=1366&bih=633&dpr=1&safe=active&ssui=on#vhid=3twRVNbhcklqIM&vssid=mosaic