Want to make interactive content? It’s easy in Genially!

Transcript

6. Imagem/ video que lembra me o livro

5. Razão pela qual escolhi este livro

4. Resumo do livro: continuação

3. Resumo do livro

2. Biografia

1. Acerca do livro

projeto de leitura

Autora: Jennette McCurdyRevisão: Marta JacintoAdaptação da capa: Rui RosaPaginação: Ana SarmentoImpressão e acabamento: GUIDE - Artes GráficasEditora: lua de papelData de lançamento: Fevereiro de 2023

Melhores Livros do Ano - Prémio Goodreads

1. Livro

"Seja bom para si mesmo"

2. Biografia

Jennette nasceu em Long Beach e foi criada em Garden Grove, no estado da Califórnia. Ela tem três irmãos: Marcus, Dustin e Scott McCurdy. O seu interesse por atuar surgiu depois de ver Harrison Ford no filme Star Wars, logo após a sua mãe ter se recuperado de um cancro de mama.Jennette Michelle Faye McCurdy nasceu a 26 de junho de 1992, a mesma é uma ex-atriz, escritora, cantora, dubladora, diretora e compositora americana. McCurdy tornou-se conhecida por interpretar a personagem Sam Puckett na série iCarly. O seu sucesso rendeu uma renovação da personagem na série Sam & Cat (2013–2014), ambas da Nickelodeon, além de aparições em outras séries de televisão. Em 2022, McCurdy lançou o seu livro "Ainda bem que a minha mãe morreu", onde a ex-atriz revela os abusos sofridos na época de atriz, e expõe a sua díficil história de vida tendo tido uma mãe narcisista.

+Info

Na nossa vida, temos de aceitar quem somos e como somos, pois todos temos um papel importante na nossa vida, cada pessoa é especial da sua maneira. De facto, a maior parte das pessoas que nos rodeiam esperam sempre o melhor de nós, o possível e o impossível até, já não basta aqueles que amamos nos magoarem e criarem uma ferida que jamais será curada.A vida pode tornar-se num lugar muito obscuro quando aqueles que deveriam cuidar de nós, simplesmente só se aproveitam para reconhecimento próprio.

3. Breve resumo do livro

"Não me diga que o céu é o limite, quando há pegadas na Lua."

Muitas das vezes, fazemos o que as outras pessoas querem para não as desiludirmos, temos medo de dizer "Não", só uma dica: a palavra "Não" não se vai desgastar por mais vezes que a digamos.O que a autora quer retratar com este livro, é tudo o que ela passou ao logo da sua vida, ou seja, mostrar ao mundo que só porque somos muito famosos e ricos não significa que não tenhamos passado algo no passado.

"Às vezes há lágrimas por trás do meu sorriso e fico sozinha em uma multidão."

4. Breve resumo do livro: continuação

Escolhi este livro, pois achei peculiar o seu título, olhem que não é qualquer pessoa que tem coragem de dizer "Ainda bem que a minha mãe morreu", é muito claro e explícito. A autora expressou-se de maneira a que conseguisse desabafar tudo o que sentiu ao longo da sua infância. Não é fácil explicar tudo o que a mesma passou, pois são coisas muito traumatizantes para uma criança viver, mas hoje em dia isso tornou a uma mulher forte e determinada.

5. Razão pela qual escolhi este livro

Por trás de uma cara bonita vem um passado cheio de marcas.

6. Imagem/ video que lembra me o livro

https://youtu.be/5GJWxDKyk3A?si=-Hq7sBdWctROxHG_ ( Happier than ever- Billie Eilish ) Escolhi esta música pois retrata o grito de desespero de Billie Eilish depois de saír de uma relação tóxica e narcisista, em relação ao livro acho o contexto muito parecido pois Jennette McCurdi refere na sua obra todos os seus relacionamentos tóxicos e a relação com a sua mãe narcisista, ou seja, assim como Billie Eilish, Jennette McCurdy deu um grito de desespero não contado em uma música mas sim num livro.

livro profundo, cheio de enigmas.Relata uma história crua e devastadora, o que só mostra que a autora é forte e batalhadora.