As mulheres no Afeganistão
Martim Silva
Created on November 16, 2024
Over 30 million people build interactive content in Genially.
Check out what others have designed:
WWII JUNE NEWSPAPER
Presentation
AUSSTELLUNG STORYTELLING
Presentation
HISTORY OF THE EARTH
Presentation
3 TIPS FOR AN INTERACTIVE PRESENTATION
Presentation
49ERS GOLD RUSH PRESENTATION
Presentation
INTERNATIONAL EVENTS
Presentation
THE EUKARYOTIC CELL WITH REVIEW
Presentation
Transcript
Professora : Ana Paula Costa
Afeganistão
Trabalho realiza do por Carolina Antunes Nº8 e Martim Silva Nº16 10ºA
As mulheres no
Introdução
A situação das mulheres no Afeganistão é crítica, marcada por restrições severas desde o regresso do governo Talibã ao poder em ,agosto de 2021. Direitos conquistados, como acesso à educação e trabalho, foram drasticamente reduzidos, com proibições que as excluem de espaços públicos e limitam a sua liberdade. Além disso, enfrentam violência de gênero, casamentos forçados e falta de acesso a serviços básicos.
Curiosidades
Restrições de liberdade pessoal
Conclusão
Crise Humanitária
Proibição da educação
Notícia
índice
Violência e repressão
Introdução
PROIBIÇÃO DA EDUCAÇÃO
Meninas e mulheres são impedidas de frequentar escolas secundárias e universidades, privando-as assim de uma educação essencial para o desenvolvimento pessoal e profissional. Como consequência, o país não avança economicamente uma vez que, uma boa parte da população é excluida de contribuir para a sociedade.
VIOLÊNCIA E REPRESSÃO
Casamentos forçados, violência doméstica e abusos permanecem uma prática comum. Mais recentemente, o governo Talibã declarou que estas serão proibidas de ouvir as vozes umas das outras em público, icluindo a rezar. A idade adulta/de autonomia feminina passou dos 18 aos 9 anos. Esse ambiente de medo e opressão busca silenciar as mulheres, enquanto que a ausênsia de recursos e apoio pioram a sua fragilidade.
restrições de liberdade pessoal
Elas são obrigadas a usar vestes que cobrem todo o corpo, como burcas, e não podem circular livremente sem a companhia de um parente masculino (mahram)nem olhar para homens fora do seu agregado familiar. Além disso, há limitações ao trabalho fora de casa, apenas podendo ser domésticas, sendo restritas a espaços públicos. Essas restrições visam controlá-las rigidamente, reduzindo a sua autonomia.
CRISE HUMANITÁRIA
Com a exclusão das mulheres do mercado de trabalho e da educação muitas famílias, lideradas pelas mesmas, enfrentam extrema pobreza. O acesso limitado a serviços de saúde, especialmente para mulheres grávidas, e a falta de segurança alimentar pioram a sua situação. Isso tem um grande impacto psicológico nas mulheres afegãs.