Want to create interactive content? It’s easy in Genially!
BIO CHARACTER LITERATURE
Rafaela Nobre
Created on November 14, 2024
Start designing with a free template
Discover more than 1500 professional designs like these:
Transcript
2024
. Outros livros
. Citações da autora
. Recomendação
. Pontos positivos e pontos negativos
. Apresentação e resumo da obra
. Autora
ÍNDICE
Autora
Bibliografia
Célia palma
Célia Palma nasceu em Setúbal, cidade onde estudou até ao 12º ano. No secundário, destacou-se na área da escrita criativa, tendo recebido alguns prémios, distritais e nacionais. Mudou-se para Lisboa quando iniciou os estudos no ensino superior, na Faculdade de Medicina Veterinária da Universidade Técnica de Lisboa. Iniciou a carreira profissional em 1994, na clínica veterinária da Liga Portuguesa dos Direitos do Animal, em Carcavelos, na área de medicina e cirurgia de cães e gatos. É autora de livros sobre animais. É casada com um colega de profissão, mãe de duas meninas e tutora de gatos, cães, tartarugas e caturras. Vive em Azeitão.
As três vidas de luana
"As Três Vidas de Luana" foi um dos livros escritos por Célia Palma. Este é um livro de literatura portuguesa, de romance, inspirado em factos verídicos. Foi lançado o 6 de junho de 2024 e tem 280 páginas.
Luísa sofre de depressão. Agarrada à tristeza profunda, sempre em conflito com o marido e incapaz de manter uma relação com o filho, os dias passam sem que repare neles. As memórias do passado são a sua principal companhia - sobretudo o caso extraconjugal que manteve com o único homem capaz de a fazer verdadeiramente feliz. Quando, de forma inesperada, uma cadela bebé surge na vida de Luísa e Francisco, não muda tudo. Mas muda muita coisa: curiosa, traquina e muito brincalhona, Luana vem trazer alegria a um lar onde já praticamente não havia vida. Só que uma tragédia está prestes a acontecer: findada a primeira vida de Luana, virá a segunda, marcada pela angústia e escuridão. na terceira, redenção. Para ela e para todos à sua volta. Neste romance de estreia que não vai deixar ninguém indiferente, a veterinária Célia Palma conta-nos a história verídica de Luana, uma cadela que tocou a vida de todos os que a conheceram. O amor puro e altruísta de um animal é a coisa mais poderosa do mundo. Às vezes, capaz até de sarar as feridas mais profundas de uma família.
. A maneira que o livro mostra que apesar de não termos tudo, podemos vir a construir e fazer com que a nossa vida seja agradável e que devemos ser gratos por ela.
. A visão que as pessoas tendem a ter sobre um casamento e uma família;
. A relação entre pais e filho descrita;
. O modo de como vemos a vida dos personagens mudar para melhor, aos poucos, a partir da chegada de Luana;
Além dos momentos de prazer ao longo da leitura, nem tudo é bom e houve pontos e momentos menos agradáveis, apesar de poucos.
. A mensagem transmitida pela maneira como Luana vive e é feliz com o mais simples que a vida oferece;
. A conexão entre Luana e Francisco (o seu primeiro dono);
. Empatia de Luísa (a sua primeira dona);
. Descrições dos comportamentos de Luana;
Menos bons
bons
Momentos & PONTOS
De facto, este livro é muito interessante. Embora seja muito agradável ler o mesmo e folheá-lo, há sempre partes em que a leitura passa despercebida, de tão interessante que pode ser.
RECOMENDAÇÃO
Quem já teve o privilégio de conviver com um cãozinho e quem souber da quantidade de amor que eles são capazes de dar, vai emocionar-se com este livro.Quem sente não consegue de forma alguma ficar indiferente a esta história, especialmente sabendo que foi verdadeira.
Por outro lado, tem que haver muita empatia e paciência do lado do leitor, pois esta história relata muitos momentos negativos que uma vida pode levar e que apesar de maus, são muito reais na vida de muitas pessoas. Estes momentos levam-nos a refletir sobre muitas coisas, podendo elas ser positivas ou negativas.
Eu realmente recomendo a leitura desta obra literária, para aqueles que gostam de ler, de descrições pormenorizadas, de sentimentos fortes, de reviravoltas e, principalmente, de animais.
«Mas o melhor de tudo é o meu sentimento de pertença. Pertenço a algo que me pertence também. Pertencemos uns aos outros, numa comunhão de emoções. Somos uma verdadeira família.
CITAÇÕES
«Esta é uma história verídica. Para proteção dos envolvidos, os nomes, locais e parentescos foram alterados. Mas a Luana existiu, tal e qual como é descrita, apesar de ter tido outro nome. E viveu tudo o que aqui contei.»
«Luana foi uma adorável cadelinha, com uma missão de vida que cumpriu heroicamente. Apesar do seu aspeto frágil, escondia um coração de guerreira, uma invejável capacidade de perdão e uma força inspiradora.»
«A história de Luana ficará para sempre comigo. Agora, tenho a certeza de que ficará convosco também. Que a sua mensagem, ensinamentos e amor incondicional perdurem.»
oUtros livros...
&
Fim
RAFAELA ALMEIDA NOBRE Nº17 10ºA