Médicos Sem Fronteiras
Trabalho realizado por: Joana, Teles,Liliana e Bruno
Amnistia Internacional
Ásia
- A Amnistia Internacional tem atuado de forma intensiva na China ao longo dos anos, destacando-se como uma das organizações de direitos humanos mais críticas em relação às severas violações que ocorrem no país. A AI monitora e denuncia as graves violações dos direitos humanos cometidas pelo governo chinês, trabalhando para aumentar a conscientização internacional e pressionar por mudanças.
Brasil
- A Amnistia Internacional no Brasil realiza várias atividades com foco na defesa dos direitos humanos, monitorando e denunciando violações, mobilizando a sociedade e pressionando autoridades para que respeitem, protejam e promovam os direitos de todas as pessoas.
Data de criação
- A "Medecins sans frotieres" foi criada em França no ano de 1971
Objetivo principal
- A MSF leva cuidados de saúde a pessoas afetadas por conflitos armados, desastres naturais, epidemias, migrações, ou sem qualquer acesso a assistência médica.
Princípios da ação Humanitária
- Imparcialidade, Neutralidade, Independência, Não discriminação e o Respeito à dignidade humana
Presidente
- O presidente atual do Comité Internacional de Médicos Sem Fronteiras (MSF) é Christos Christou
Exemplos de países onde existem missões ativas
- Os países onde existe missões ativas são a África, Oriente Médio, Ásia, América, Latina e a Europa
Quanto que eles ganham
- Em termos de salários específicos, médicos que trabalham para a MSF em missões no terreno, por exemplo, podem esperar receber entre 2.000 e 4.000 euros mensais
India
- A Amnistia Internacional tem uma presença ativa na Índia, onde monitora e denuncia uma ampla gama de violação de direitos humanos, trabalhando para proteger e promover os direitos das pessoas em todo o país. A Índia enfrenta uma série de desafios em termos de direitos humanos, e a AI tem se dedicado a levantar a conscientização global sobre questões críticas, pressionando as autoridades indianas a adotar políticas e ações que respeitem os direitos de todos os cidadãos.
Europa
- Médicos Sem Fronteiras leva cuidados de saúde a pessoas com necessidade de ajuda médica-humanitária a conflitos armados, epidemias, desastres naturais, desnutrição e exclusão do acesso de cuidados de saúde. Todas essas situações pedem resposta rápida, além de profissionais médicos
Ásia
- As equipas de MSF também estão a a apoiar iniciativas de promoção de saúde e auxiliando a vigilância epidemiológica por meio da coleta de dados. Estão a gerenciar a logística de todas as quatro equipas, fornecendo-lhes veículos, combustível e equipando as equipas médicas com EPIs.
Data de criação
- A Amnistia Internacional foi fundada em 28 de maio de 1961.
País de origem
- A Amnistia Internacional teve origem no Reino Unido.
Objetivo principal
- O objetivo principal da Amnistia Internacional é a defesa e promoção dos direitos humanos em todo o mundo.
Princípios da ação Humanitéria
- Os princípios da ação humanitária são a Imparcialidade, Independência, Não discriminação, Empoderamento...
Presidente
- O presidente da Amnistia Internacional é Agnes Callamard
Exemplos de países onde existem missões ativas
- China,Rússia, Brasil, Índia...
Quanto que eles ganham
- A Amnistia Internacional arrecadou 330 milhões de euros.