Want to create interactive content? It’s easy in Genially!

Get started free

Lista Erros Comuns

Ssofhia Lima Soares

Created on November 12, 2024

Start designing with a free template

Discover more than 1500 professional designs like these:

Transcript

Trabalho realizado por: CLARA RAÚL Nº4 8ºA mORGANA SILVA Nº20 SOFHIA SOARES Nº26

casos reais de cyberbullying

COMO PROCURAR AJUDA EM CASOS DE CYBE3RBULLYING?

como podemos prevenir o cyberbullyinG?

QUAL É A DIFERENÇA ENTRE BULLYING E CYBERBULLYING?

O QUE É CYBERBULLYING?

O que pode acontecer quando uma pessoa sofre cyberbullying

cyberbullying

o que vamos falar;

1. Tenha cuidado com as informações pessoais: Evite compartilhar informações pessoais em redes sociais e em sites desconhecidos. Lembre-se de que tudo o que você publica na internet pode ser usado contra você. 2. Não responda a provocações: Se você receber mensagens ou comentários ofensivos, não entre em discussões ou brigas virtuais. Bloqueie o agressor e denuncie o comportamento inadequado. 3. Mantenha sua privacidade: Ajuste as configurações de privacidade das suas redes sociais para controlar quem pode ver suas postagens e quem pode entrar em contato com você . 4. Não compartilhe imagens ou vídeos constrangedores: Pense duas vezes antes de compartilhar imagens ou vídeos íntimos ou comprometedores. Eles podem ser utilizados para te chantagear ou humilhar. 5. Converse com alguém de confiança: Se você estiver sofrendo cyberbullying, não hesite em conversar com um amigo, familiar ou profissional de saúde. O apoio emocional é fundamental nesses momentos . 6. Faça uso da lei: Se as agressões virtuais forem graves, não hesite em procurar ajuda jurídica. O cyberbullying é crime e deve ser denunciado. 7. Cultive a empatia: Lembre-se de que por trás de um agressor virtual também há uma pessoa com seus próprios problemas. Cultive a empatia e tente entender o que pode estar motivando essas agressões

  • Pedir ao agressor para parar.
  • Guardar as provas, fazer capturas de ecrã, impressão ou fotografia, para poder denunciar a situação.
  • Bloquear o acesso de quem está a incomodar. Falar com alguém em quem confie. Simultaneamente,
  • Dependendo da situação e dos envolvidos, a vítima, pode, com a ajuda dos pais, reportar o caso à escola, assim como aos pais do agressor.
  • Se as agressões forem graves, devem mesmo contactar as autoridades policiais. Em muitas situações, a ajuda de um psicólogo, poderá ser fundamental para minimizar o impacto destes comportamentos.

O cyberbullying é um bullying virtual, ou seja, ocorre por mídias sociais, plataformas de mensagens, plataformas de jogos e celulares, por exemplo: espalhar mentiras ou compartilhar fotos constrangedoras de alguém nas mídias sociais; enviar mensagens ou ameaças que humilham pelas plataformas de mensagens; se passar por outra pessoa e enviar mensagens maldosas aos outros em seu nome.

Cyberbullying

Cyberbullying é o nome adotado para alguém que sofre agressão virtual, e dependendo do grau de intensidade pode ter danos na saúde física, mental e na aprendizagem,nessas situações é muito difícil identificar o agressor e por fim as situações de ameaças, intrigas e fofocas, que em alguns casos chega a ser um ato de tamanha tortura para quem sofre, esse individuo deseja a morte para por fim a tal situação.

Bullying

Bullying é o nome adotado para uma forma especifica de violência que frequentemente ocorre nas escolas do mundo inteiro, é considerado bullying todos os tipos verbais de insultos até as brigas de garotos mais fortes com aqueles mais fracos e indefesos.

VS

A pessoa quando sofre cyberbullying, ela pode desencadear algumas doenças neurológicas, sendo elas : depressão, ansiedade, autoestima baixa, estresse, humilhação,impotência, perda de confiança, raiva e, em alguns casos podem terminar em suicídio. Isso pode levar ao afastamento de amigos e familiares e pode acabar em pensamentos negativos, sentimento de culpa por coisas que você fez ou não fez ou sensação de que está sendo julgado negativamente. Sentir-se sozinho e sobrecarregado.