Want to create interactive content? It’s easy in Genially!

Get started free

A Arquitetura Renascentista

Gabriel Filipe Marcelino Lucas

Created on November 7, 2024

Start designing with a free template

Discover more than 1500 professional designs like these:

Math Lesson Plan

Primary Unit Plan 2

Animated Chalkboard Learning Unit

Business Learning Unit

Corporate Signature Learning Unit

Code Training Unit

History Unit plan

Transcript

arquitetura renascentista

Indíce

Arquitetura renascentista

Introdução Página-3

Miguel Ângelo Página-4

Caracteristicas da Arquitetura Renascentista Página-5

Elementos Naturais Página - 6,7 e 8

Introdução

A arquitetura renascentista é aquela que compreende os séculos XIV e XVI, materializando-se durante o período do Renascimento europeu. Desenvolvida inicialmente em Florença, por Filippo Brunelleschi, essa arquitetura tinha como princípios a simetria, a proporção, a geometria e a regularidade.

Miguel Angelo

Michelangelo di Lodovico Buonarroti Simoni (Caprese, 6 de março de 1475 — Roma, 18 de fevereiro de 1564), mais conhecido simplesmente como Michelangelo ou Miguel Ângelo, foi um pintor, escultor, poeta, anatomista e arquiteto italiano, considerado um dos maiores criadores da história da arte do ocidente.

Ele desenvolveu o seu trabalho artístico por mais de setenta anos entre Florença e Roma, onde viveram seus grandes mecenas, a família Medici de Florença, e vários papas romanos. Iniciou-se como aprendiz dos irmãos Davide e Domenico Ghirlandaio em Florença. Tendo o seu talento logo reconhecido, tornou-se um protegido dos Medici, para quem realizou várias obras. Depois fixou-se em Roma, onde deixou a maior parte de suas obras mais representativas.

Caracteristicas Da Arquitetura Renascentista

Os arquitetos do renascimento inspiraram-se no classicos mas também introduziram novas soluções e novas técnicas. A horizontalidade ,visível na fachadas e nas igrejas e nos palácios de Florença nos séculos XV & XVI com suas cornijas frizos, balaustradas. Os artistas do renascimento misturavam elementos clássicos e outros na natureza. Assim, os edifícios do renascimento eram frequentemente decorados com estátuas e baixos-relevos de personagens da mitologia clássica, mas também com conchas e grinaldas e elementos cristãos.

Elementos estruturais

Mosteiro do escorial, San Lorenzo Espanha

Lanternim

Cúpula

Cornija

Friso

Templete de São Pedro em Montório

Frontão

Simetria

Villa capra, Itália

Bibliografia

Espero que tenham gostado