Genially sem título
pedro
Created on November 6, 2024
Over 30 million people build interactive content in Genially.
Check out what others have designed:
SLYCE DECK
Personalized
LET’S GO TO LONDON!
Personalized
ENERGY KEY ACHIEVEMENTS
Personalized
HUMAN AND SOCIAL DEVELOPMENT KEY
Personalized
CULTURAL HERITAGE AND ART KEY ACHIEVEMENTS
Personalized
DOWNFALLL OF ARAB RULE IN AL-ANDALUS
Personalized
ABOUT THE EEA GRANTS AND NORWAY
Personalized
Transcript
Sistema Reprodutor Humano
SISTEMA REPRODUTOR MASCULINO
O sistema reprodutor masculino envolve os testículos, que produzem espermatozoides e testosterona, a próstata e as vesículas seminais, que liberam fluidos que formam o sêmen, e o pênis, que ejacula o sêmen durante a relação sexual. Esse sistema é essencial para a fecundação.
Sistema reprodutor feminino
O sistema reprodutor feminino é responsável pela produção de óvulos, pela fertilização, gestação e pelo parto. Ele é composto por diversos órgãos internos e externos que trabalham em conjunto para possibilitar a reprodução.
Órgãos Externos:Vulva: Conjunto de órgãos genitais externos, incluindo os lábios maiores e menores, o clitóris e o orifício vaginal. A vulva protege os órgãos internos e é a região que fica visível Vagina: Canal muscular que se estende da vulva até o útero. Ele é o local de entrada para o esperma durante a relação sexual e também é o canal pelo qual o bebê sai durante o parto.
Vulva
- Orifício Genital - Orifício que corresponde à abertura da vagina.
- Lábios - Pregas cutâneas, as internas designam-se pequenos lábios e as externas grandes lábios.
- Clitóris - estrutura de grande sensibilidade situada na união dos pequenos lábios.
Vagina
- Canal flexível com cerca de 14 cm que liga o colo do útero ao exterior.
- A vagina é o local onde o pénis deposita os espermatozóides e por onde se dá a saída do bebé durante o parto.
Testiculos
Orgãos de forma oval, localizados no exterior da cavidade pélvica, responsáveis pela produção dos espermatozoides, testorona que serve para o desenvolvimento dos órgão genitais, dos caracteres sexuais secundários e pela maturação dos espermatozoides.
Escroto
Bolsa de pele que contém os testículos, encontrando-se fora da cavidade abdominal de modo a permitir que os testículos se mantenham a uma temperatura mais baixa.
Útero
- Ótgão de paredes musculares e espessas, o miométrio, revestido internamente por um tecido muita vascularizado e rico em glândulas, o endométrio.
- O útero abre a vagina, numa região designada colo do útero.
- É neste orgão que ocorre o desenvolvimento do embrião.
Pênis
Órgão atravessado pela uretra, formado por um tecido esponjoso que quando se enche de sangue aumenta de volume e endurece, assumindo a forma aporximada de um cilindro (ereção), o que permite a introdução do esperma no interior da vagina. A extremidade mais saliente, sensível e volumosa, constitui a glande que é recoberta por uma camada de pele, o prepúcio.
Ovário
- Órgãos do tamanho de uma amêndoa, localizados na cavidade pélvica e parcialmente recobertos pelos pavilhões das trompas de falópio.
- Produzem oócitos e hormonas sexuais femininas (estrogénios e progesterona) responsáveis pelo desenvolvimento dos caracteres sexuais secundários femininos e pela regulação do ciclo sexual.
Epidímios
Órgãos que recobrem parcialmete os testículos, formados por túbulos enovelados, onde os espermatozoides terminam a sua maturação e são armazenados
Canais deferentes
Canais que fazem a ligação dos epidímios à uretra. Conduzem os espermatozoides.
- Lorem ipsum dolor sit amet.
- Consectetur adipiscing elit.
- Sed do eiusmod tempor incididunt ut.
Vesículas seminais
Lorem ipsum dolor sit
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua.Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod.