Want to create interactive content? It’s easy in Genially!
Apresentação Mulheres
Batata de pão
Created on November 6, 2024
Start designing with a free template
Discover more than 1500 professional designs like these:
View
Women's Presentation
View
Vintage Photo Album
View
Geniaflix Presentation
View
Shadow Presentation
View
Newspaper Presentation
View
Memories Presentation
View
Zen Presentation
Transcript
Apresentação sobre
MÓDULO 3/UFCD: 10386 -Trajetórias de desenvolvimento em crianças e jovens Transtorno do déficit de atenção com hiperatividade (TDAH)
INDice
O que é
Capa
Indice
O que causa
Gráfico
Video
Sintomas
Tratamento
Video
Fim
O TDAH é um distúrbio cerebral comum que afeta as crianças e pode persistir na vida adulta. Caracterizando-se por dificuldade em estar com atenção/concentrar, hiperatividade e impulsividade que podem influenciar o desempenho escolar, profissional e social.
O que é o TDAH?
info
O que causa?
- Pesquisas indicam que o TDAH tem uma forte componente genética. Parentes próximos de pessoas com TDAH têm uma chance maior de desenvolver o transtorno.
- Fatores Ambientais: Exposição a certas toxinas, consumo de álcool ou tabagismo durante a gravidez, parto prematuro e baixo peso ao nascer podem aumentar o risco de TDAH.
- Desequilíbrios Neuroquímicos: Níveis reduzidos de neurotransmissores nas áreas do cérebro que controlam a atenção e o autocontrole.
- Desenvolvimento Neurológico: Diferenças na estrutura e no funcionamento de certas regiões do cérebro, como o córtex pré-frontal, podem contribuir para o TDAH.
Desconcentração:Dificuldade em focar nas tarefas ou atividades;Comete erros por descuido e parece não escutar ao ser chamado; Perde objetos e se distrai facilmente.
Hiperatividade: Inquietação constante, com dificuldade em ficar sentado; Fala excessivamente e tem dificuldade em brincar ou realizar atividades em silêncio.
SINTOMAS
Impulsividade: Age sem pensar nas consequências; Dificuldade em esperar sua vez; Interrompe ou se intromete em conversas e jogos.
Tratamento
O tratamento do TDAH é feito com psicoterapia e medicamentos psicoestimulantes. O tratamento pode ainda exigir o acompanhamento de uma equipe multidisciplinar, especialmente para crianças com desajustes pedagógicos e comportamentais.
A GREAT TITLE
Gráfico
Gráfico sobre alguns sintomas que as crianças têm