Want to create interactive content? It’s easy in Genially!
G7 9ºB
12680 Mafalda Guimarães Freitas
Created on November 5, 2024
Start designing with a free template
Discover more than 1500 professional designs like these:
View
Corporate Christmas Presentation
View
Business Results Presentation
View
Meeting Plan Presentation
View
Customer Service Manual
View
Business vision deck
View
Economic Presentation
View
Tech Presentation Mobile
Transcript
Contrastes de Desenvolvimento
Banco Alimentar contra a Fome
Trabalho realizado por:Francisco Teixeira, nº7 Mafalda Freitas, nº16 Maria Cunha, nº18
Introdução
No âmbito da disciplina de geografia foi nos proposta a realização de um trabalho pela professora Ivone Silva, sobre contrastes de desenvolvimento, onde nós escolhemos o Banco Alimentar contra a fome.
Neste trabalho iremos abordar os seguintes tópicos:- Data de criação;
- País de origem;
- Objetivo principal/sua missão;
- Princípios da Ação Humanitária;
- Presidente e/ou Representante principal;
- Exemplos de países onde existem missões ativas – ações de ajuda e resultados.
ÍNDICE
pRINCíPIOS DA aÇÃO hUMANITária
Introdução
rEPRESENTANTE pRINCIPAL
DATA DE CRIAÇÃO
Exemplos de Países com Missões Ativas
pAÍS DE ORIGEM
oBJETIVO PRINCIPAL E A SUA MISSÃO
Conclusão
BANCO ALIMENTAR CONTRA A FOME
O Banco Alimentar Contra a Fome é uma associação que ajuda a combater a fome e a falta de comida em vários países do mundo.
Data de Criação e País de Origem
O primeiro banco alimentar foi fundado em 1967, nos Estados Unidos e foi criada por John van Hengel, na cidade de Phoenix, no estado do Arizona. Este conceito inovador expandiu-se para outros países, dando origem a uma rede global de bancos alimentares e inspirando a criação de várias organizações, incluindo o Banco Alimentar Contra a Fome em Portugal, fundado em 1992.
Objetivo principal e a sua missão
Objetivo Principal: Os Bancos Alimentares Contra a Fome têm como principal objetivo ajudar a combater a fome, recolhendo alimentos que de outra forma, poderiam ser desperdiçados, e distribuindo-os gratuitamente a pessoas em situação de necessidade. Trabalham em parceria com doadores, como supermercados, produtores e a comunidade, para garantir que estes alimentos cheguem a quem mais precisa. Missão: A missão dos bancos alimentares é também promover uma cultura de solidariedade e responsabilidade social. Ao organizar campanhas de recolha,incentivam as comunidades a participar ativamente na luta contra a fome, seja através de doações ou de voluntariado. Além de contribuir para reduzir a fome, os bancos alimentares têm um papel importante na sustentabilidade ambiental, ajudando a evitar o desperdício e a valorizar os recursos alimentares existentes.
Príncipios da Ação Humanitária
Os princípios do Banco Alimentar Contra a Fome são:
- Gratuitidade (ajuda sem cobrar);
- Partilha;
- Voluntariado;
- Mecenato (apoio de empresas e indivíduos);
Presidente e/ou Representante Principal
- Isabel Jonet é a presidente do Banco Alimentar Contra a Fome em Portugal.
Exemplos de Países com Missões Ativas
Três exemplos de países com missões ativas no banco alimentar são por exemplo: Portugal (com 21 bancos alimentares espalhados pelo país);Estados Unidos (com mais de 200 bancos alimentares em todo o país); Reino Unido (com 1.200 centros de bancos alimentares);
Conclusão
Em suma podemos concluir que o Banco Alimentar é uma organização fundamental na luta contra a fome e a desnutrição no mundo todo. Através das suas ações de distribuição de alimentos, programas educacionais e parcerias estratégicas, a organização tem alcançado resultados significativos na promoção da segurança alimentar e na melhoria da qualidade de vida de milhões de pessoas.
webgrafia
https://en.wikipedia.org/wiki/St._Mary%27s_Food_Bank_Alliance - (30 de outubro)https://www.stmarysfoodbank.org/ - (dia 30 de outubro) https://campanha.bancoalimentar.pt/pages/quem-somos - (dia 31 de outubro)