PPL-original- acabado
Rafael Costa Antunes
Created on November 1, 2024
Over 30 million people build interactive content in Genially.
Check out what others have designed:
LET’S GO TO LONDON!
Personalized
SLYCE DECK
Personalized
ENERGY KEY ACHIEVEMENTS
Personalized
CULTURAL HERITAGE AND ART KEY ACHIEVEMENTS
Personalized
ABOUT THE EEA GRANTS AND NORWAY
Personalized
DOWNFALLL OF ARAB RULE IN AL-ANDALUS
Personalized
HUMAN AND SOCIAL DEVELOPMENT KEY
Personalized
Transcript
A Rapariga que Roubava Livros
De Markus Zuzak
Rafael Antunes, Nº 19 - 9ºF 24\25
Informações do Livro
- Autor: Markuz Zuzak,
- Ilustrador: trudy White
- The book Thief (nome original), A Rapariga que Roubava Livros
- 31º edição, Editorial Presença, Lisboa, Março,2024
- 1º edição, Editorial Presença,Lisboa, fevereiro, 2008
- Tradução: Editorial Presença,Lisboa, fevereiro, 2008. Manuela Madureira
Eu escolhi este livro, para além do título criar-me alguma curiosidade, fui aconselhado por quem já tinha lido. Por fim, realizei a leitura de um exerto, e agradou-me.
Razão para escolha
Autor
Nascido no dia 23 de junho de 1975, em Sidney, Austrália, Markus Zuzak tinha três irmãos, um pai austríaco e uma mãe alemã. Viveu a ouvir histórias sobre a segunda Guerra Mundial, sobre olhos alemães de sua mãe.
Markus zuzak
Entre muitas outras obras destaco algumas:
Após anos fora de casa, depois de ter abandonado os cinco filhos e os ter deixado num imenso mar de desamparo e solidão, o patriarca retorna com um pedido inusitado: quer ajuda para construir uma ponte. É Clay, um dos filhos, quem parte para a cidade do pai, e os dois, juntos, por dias e noites, se dedicam ao projeto mais ambicioso e grandioso de suas vidas até então.
Ed Kennedy é um rapaz vulgar que vive nos subúrbios de uma grande cidade, no seu apartamento, com o seu cachorro e ganha a vida como taxista. Certo dia, quase por acaso, consegue escapar-se de um assalto a um banco, a partir desse dia começa a receber algumas cartas de jogo que contêm mensagens ocultas...
Exibe dois irmãos em busca de um propósito na vida. "Bom De Briga" mostra a evolução dos irmãos: Cameron e Ruben Wolfe. No primeiro livro, a dupla estava sempre atrás de algo errado para fazer. Desta vez, entram no mundo das lutas amadoras de boxe, à procura de independência...
Resumo
Esta é a historia de Liesel Meinger, uma rapariga vive na rua Himmel, Molching, um pequeno subúrbio de Munique, Alemanha. No início da 2º Guerra mundial, mãe de Liesel está gravamente doente, o pai abandonou a família ainda Liesel era muito nova, irmão mais novo morre no comboio que os levava para os pais de adoção.
Como o título da obra indica, a rapariga rouba alguns livros, o seu primeiro assalto foi em momentos sucedentes á morte do irmão
É inverno, o comboio pára, pois o cadáver do irmão de nove, quase dez anos, não é necessário transportar. Pára numa pequena cidade razoavelmente a meio do caminho até Molching. Liesel despede-se uma úlima vez do seu pequeno irmão de olhos azuis, pois ficará, para sempre, enterrado na pálida e gélia neve de janeiro de 1939.Liesel encontra um pequeno livro na neve, um livro de capa escura com as letras prateadas "O Manual do Coveiro". Trá-lo consigo.O seu primeiro roubo.
Exerto
Página 424
"24 DE JULHO, 6h03 A lavandaria estava quente,as vigas eram firmes, e Michael Holtzapfel saltou da cadeira como se ela fosse um penhasco.
Tantas pessoas me perseguiam nessa época, chamando por mim, pedindo-me que as levasse comigo. Depois havia a pequena percentagem que me chamava casualmente e segredava nas suas vozes tensas.
- Recebe-me - diziam eles, e não era possível detê-los. Estavam assustados, sem dúvida, mas não tinham medo de mim. Era o receio de fazerem asneira e terem de se enfrentar de novo a si próprios, e de enfrentar o mundo, e pessoas como vocês. Não havia nada que eu pudesse fazer.
Michael Holtzapfel sabia o que estava a fazer.Matou-se por querer viver."
Conheciam demasiadas maneiras, eram demasiado inventivos - e quando eles o faziam demasiado bem, fosse qual fosse o método escolhido, eu não me achava em posição de recusar.
Opinião
Agora que li, tenho a noção de quão bom é este livro.A meu ver este livro foi escrito de forma sincera e cativande, de forma que se leia de forma geralmente fácil pois em certos locais o contexto muda repentinamente.
Esta obra tem algumas particularidades positivas:
- É um livro que tem uma inconstâcia engraçada, pois de uma página para a outra muda copletamente o tema impedindo que o leitor se farte do que lê,
- Começa com alguns exertos do fim, criando suspense, também obrigando o leitor a ler todo o livro para o compreender de forma correta.
O Livro transmite perfeitamente os vários sentimentos das várias personagens, desde a perda da mãe, do irmão... até à felicidade de ter o primeiro livro
Adaptação cinematográfica
Este livro teve grande sucesso de vendas, por isso foi adaptado ao "grande ecrã" pela Twentieth Century Fox, realizado por Brian Percival.
YouTube
Webgrafia/ Bibliografia
https://www.bertrand.pt/autor/markus-zusak/45622
https://www.famousbirthdays.com/people/markus-zusak.html
https://alchetron.com/cdn/markus-zusak-97b58d7c-5ea3-4050-a627-e779c3d0d72-resize-750.jpg
https://shre.ink/g8Vy
https://shre.ink/g8Vi
https://shre.ink/g8Vz
https://www.voandocomlivros.com/post/o-construtor-de-pontes-resenha
https://url.gratis/
https://shre.ink/g8VA
A Rapariga que Roubava Livros