Want to create interactive content? It’s easy in Genially!

Over 30 million people create interactive content in Genially

Check out what others have designed:

Transcript

Lara Gomes nº11 daniela do Ó nº23

Direitos Humanos

O que são os direitos humanos ?

Os direitos humanos são um conjunto de princípios e normas que reconhecem e garantem a dignidade, a liberdade e a igualdade de todas as pessoas, independentemente de sua origem, raça, religião, gênero ou qualquer outra característica. Eles são universais, inalienáveis e interdependentes, o que significa que todos os indivíduos têm esses direitos desde o nascimento, e nenhum deles pode ser retirado sem um devido processo legal.

Artigo 3 dos direitos humanos em Portugal

Os maiores violadores de direitos humanos

Artigo 3 dos direitos humanos

A primeira declaração dos direitos humanos

12

O que são os direitos humanos?

ÍNDice

"Todo o indíviduo tem direito à vida, à liberdade e à segurança pessoal."

Artigo 3

O cilindro de Ciro descoberto em 1879 é considerado a primeira declaração dos Direitos Humanos, que começaram a ter importância no final do séc XVIII.

A primeira declaração dos Direitos Humanos

"Coreia do Norte, Síria, Irão, Afeganistão e Arábia Saudita na lista dos maiores violadores de direitos humanos"

Tráfico de pessoas para trabalhos forçados em países como a China e a Rússia e para exploração sexual no caso das mulheres e meninas.

Restringe a liberdade de movimento dentro do país, tornando difícil às pessoas fugirem de abusos de direitos humanos

Coreia do Norte

Perseguições por motivos políticos, religiosos, raciais e de género e transferências forçada de populações.

incluindo extermínios, assassinatos, escravatura, tortura, violações, abortos forçados

Síria

O Irão mantinha uma política da moralidade responsável pelo cumprimento do rígido código de vestuário feminino do país.

Execuções extrajudiciais, tortura, detenções arbitrárias, falta de julgamentos e deslocamentos forçados de milhares de pessoas.

“Prática tortura e outras formas de tratamento cruel e desumano dos detidos, e nega aos seus cidadãos direitos básicos como liberdade de expressão e reunião”.

Irão

Em nenhum outro país as mulheres e meninas perderam tanto e tão depressa os seus direitos na vida pública. Deixaram de ter direito à educação, à liberdade de expressão, à escolha sexual ou até à vida..

Enfrenta uma profunda crise de direitos humanos e destacou “a severa reversão dos direitos das mulheres e meninas, as represálias contra opositores e críticos, os ataques a minorias e a repressão da imprensa”.

Afeganistão

Também aqui as mulheres são vítimas de forte discriminação. A Arábia Saudita é dos países onde a perseguição religiosa e política é mais forte e é extremamente difícil.

“os abusos dos direitos humanos estão descontrolados e incluem torturas, detenções arbitrárias e execuções”. Segundo as organizações de defesa dos direitos humanos, as mulheres e pessoas LGBT são particularmente vulneráveis

Arábia Saudita

Os direitos humanos em Portugal

Portugal é signatário da Declaração Universal dos Direitos Humanos e, portanto, compromete-se a respeitar e garantir esses direitos. Assegura direitos e liberdades fundamentais para todos os cidadãos, como a proteção à vida, à liberdade pessoal e à segurança, assim como a inviolabilidade de direitos essenciais. Em Portugal, os direitos consagrados na Declaração Universal dos Direitos Humanos são refletidos também na Constituição da República Portuguesa, nos Artigos 24.º e 25.º, que tratam da liberdade e segurança pessoal e da inviolabilidade da liberdade pessoal, respectivamente.

https://unric.org/pt/o-que-sao-os-direitos-humanos/ https://expresso.pt/internacional/2022-12-09-ONU-poe-Coreia-do-Norte-Siria-Irao-Afeganistao-e-Arabia-Saudita-na-lista-dos-maiores-violadores-de-direitos-humanos-9df44ecf~ https://www.cnnbrasil.com.br/wp-content/uploads/sites/12/2023/04/GettyImages-1246709931-e1680956049701.jpg?w=1115 https://pt.wikipedia.org/wiki/Direitos_humanos#Hist%C3%B3ria

SECTION

webgrafia