Want to make interactive content? It’s easy in Genially!

Over 30 million people build interactive content in Genially.

Check out what others have designed:

Transcript

Dificuldades dos Estrangeiros/Refugiados no setor da saúdE.

START

Índice

1/10

1-Dificuldades de LINGUAGEM.

2-Dificuldades culturais/religião.ZZ

2-Dificuldades culturais/religião.

Um dos maiores problemas dos imigrantes/refugiados num novo país ou cidade é o idioma, que muitas vezes é enfrentado por pessoas que desejam ir a uma clínica ou hospital ou algo parecido para tratamento. Não saber falar e explicar os problemas a um profissional de saúde pode ser difícil pois, alguns nem inglês sabem falar. Por exemplo, os médicos ou enfermeiros enfrentam problemas para nos compreender, e este é um dos problemas que nós passamos, a dificuldade na expressão linguística.

3/10

1-Dificuldades de LINGUAGEM.

2-Dificuldades culturais/religião.

3/10

Ao Imigrar Para Um Novo País, Encontramos Problemas Culturais E Religiosos No Setor Da Saúde E Não Só Provavelmente, Os Hábitos E Expectativas Relacionados À Visita A Hospitais E Clínicas Serão Diferentes. Alguns Clientes/Utentes/Imigrantes/Refugiados Podem Ter Conceitos Diferentes De Cuidados De Saúde Que São Diferentes Da Sua Cultura. Nestas Situações, A Submissão E O Respeito Pelas Diferenças Culturais E Religiosas São Importantes. Além Disso, Conhecer A Localização E Os Diversos Centros De Saúde E Centros Hospitalares Podem Ser Uma Grande Ajuda Para Facilitar No Acesso Aos Cuidados. Por Exemplo, Há Muitas Mulheres Que Não Querem Ir A Um Médico Para Tratamento, E Também Há Muitos Homens Que Não Querem Ir A Uma Médica, Porque A Sua Cultura E Religião Não Permitem Isso.

3-dificuldades de xenofobia.

3/10

A xenofobia é um dos principais desafios enfrentados por imigrantes no setor de saúde. Ela pode se manifestar através da discriminação no atendimento, falta de profissionalismo e ignorância das necessidades culturais ou linguísticas dos pacientes. Isso resulta em tratamento inadequado, atrasos ou subestimação dos problemas de saúde dos imigrantes. Além disso, a falta de acesso à informação em suas línguas e a insensibilidade cultural dos profissionais de saúde agravam o problema, prejudicando a confiança no sistema de saúde e aumentando as desigualdades. Soluções incluem a criação de ambientes inclusivos e a capacitação dos profissionais para atender a todos de forma igualitária.

OBRIGADO

5/10