Want to create interactive content? It’s easy in Genially!
imei, microprocessadores
Lunna Santos
Created on October 24, 2024
Start designing with a free template
Discover more than 1500 professional designs like these:
Transcript
Lunna Santos- n. 13Artur Moreno- n.5
IMEI-módulo 2
Sempron
MICROPROCESSADORES
O Sempron já não é fabricado nos dias de hoje. A sua produção começou em 2004 e terminou em 2014 mas com vendas contínuas. A escolha do seu nome foi para transmitir a sua simplicidade e confiabilidade.
- fornecer um processador de baixo custo;
- prático;
- compatível com tarefas básicas (navegação, processamento e produção);
Sempron e a sua história
Em 2004, a AMD introduziu o Sempron. A sua linha foi criada na intenção de:
Sempron 2200+ :
A sua evolução
O primeiro modelo do Sempron foi um processador criado com a intenção de ser mais econômico e prático para o dia a dia. Foi criado um para o socket A (462) inspirado nas arquiteturas Thoroughbred e Barton (já utilizadas anteriormente pela AMD), influenciando o cache e o seu desempenho. Tem como vantagem o seu baixo custo, o seu desempenho modesto, o consumo moderado de energia e a sua compatibilidade com outras placas-mãe. Eram limitados aos 32 bits e a sua cache L2 possuía uma quantidade reduzida. Não era o processador ideial para tarefas complexas, jogos ou softwares pesados. O Sempron com o Socket 462 foi o começo da história do Sempron. A sua evolução foi descontinuada.
Tem vantagens em comum com o primeiro modelo como:
- Baixo custo;
- Compatibilidade.
Este modelo foi lançado em 2010, sendo ele um dos últimos processadores da linha Sempron. Foi inpirado na arquitetura Sargas e utiliza o Socket AM3. Era ideal para tarefas básicas como a navegação na internet e editar documentos.O Sempron 145 fornecia a possibilidade de desbloquear um núcleo extra em placas-mãe compatíveis, fazendo o seu desempenho aumentar em certas situações. Este modelo tem como vantagens o seu baixo consumo de energia, o seu bom desempenho e teve um processo de fabricação eficiente.
Sempron 145
Também contém desvantagens como:
- Gráficos Integrados serem limitados;
- Expansão e atualizações restritas;
- Memória limitada.
Este modelo foi o último do Sempron a ser lançado pela AMD, em 2014. Foi inspirado na arquitetura Kabini e possui quatro núcleos. Este processador é ideial para a reprodução de vídeos em alta definição, também tem um baixo consumo de energia e é compativel com placas-mãe microATX e miniTX fornecendo melhorias para upgrades em sistemas compactos e baixo custo. Tem muitas vantagens, sendo as principais:
- Baixo consumo de energia;
- Gráficos integrados Radeon;
- Quatro núcleos para multitarefas;
- Baixo custo.
Sempron 3850:
Sempron 3850 PVP:
Sempron 150 PVP:
Sempron 3800+ PVP:
Sempron 3400+ PVP:
Sempron 3000+ PVP: 10€
Sempron 2200+ PVP: 30€