Want to make interactive content? It’s easy in Genially!

Over 30 million people build interactive content in Genially.

Check out what others have designed:

Transcript

Assecebilidade e segurança na web

Este é um parágrafo pronto para conter criatividade, experiências e grandes histórias.

  • Diogo Malquias nº5
  • Martim Serão nº16

realizado por:

Exemplo de acessibilidade

Audiodescrição: Esta é uma solução muito utilizada por pessoas com deficiência visual para entender o contexto de um conteúdo. Seja na televisão, vídeos da internet ou em eventos presenciais, os audiodescritores – profissionais especializados nessa área – passam através das suas vozes o que está a acontecer em determinado cenário.

Pessoas comuns também podem fazer as suas auto descrições quando estão a participar numa live ou numa cerimónia e queiram torná-las mais acessíveis. A audiodescrição deve ser fluida e não trazer adjetivos pessoais e opiniões próprias como: “ existe uma mulher bonita a sorrir”, pois cada um tem uma percepção de beleza.

Exemplo acessibilidade

A Linha Braille é uma espécie de mistura entre computador e máquina braille, que é capaz de converter instantaneamente, com pontos em alto relevo, textos ou dados de telas de tablets, computadores e celulares.

Exemplo acessibilidade

Linha Braille: Para pessoas surdocegas, a Linha Braille ou Display Braille é a única maneira de ter acesso a dispositivos móveis ou computadores para navegar na internet e se comunicar, mas existem pessoas com outras deficiências visuais que também podem usufruir de um aparelho como esse.

Título 2

Exemplo acessibilidade

Além disso, os criminosos cibernéticos podem juntar as informações que você deixou, por exemplo, perfis antigos de rede social, tal como sua data de nascimento ou localização e etc., para compor uma descrição de sua identidade em uma tentativa de atacá-lo posteriormente. Como resultado, recomendamos fechar suas antigas contas online e solicitar que seus dados sejam excluídos dos servidores de terceiros relevantes..

Fechar contas não usadas: Ao longo dos anos, muitos de nós acumulamos contas antigas que não usamos mais. Elas podem ser um elo fraco em termos de uso seguro da Internet – não apenas contas antigas têm maior probabilidade de ter senhas fracas, mas alguns desses sites podem ter políticas ruins de proteção de dados.

senhas fortes As senhas são um dos maiores pontos fracos quando se trata de cibersegurança. Com frequência as pessoas escolhem senhas que são fáceis de lembrar e, portanto, fáceis para os hackers descobrirem com software de hacking. Além disso, usar a mesma senha para vários sites submete seus dados a um risco ainda maior. Se os hackers obtiverem suas credenciais de um site, eles poderão acessar outros sites que usam os mesmos detalhes de login

Mantenha o software e os sistemas operacionais atualizados: Desenvolvedores estão sempre trabalhando para tornar produtos seguros, monitorando as ameaças mais recentes e fornecendo patches de segurança em caso de vulnerabilidades em seus softwares.

Cuidado com quem você encontra online: As pessoas que você conhece on-line nem sempre são quem dizem ser. Na verdade, elas podem nem existir. Perfis falsos em rede social são uma forma popular para que os hackers atraiam usuários incautos na Internet e roubem suas carteiras cibernéticas

Obrigado!

Espero que tenham gostado