Apresentação escritório
Alex Reis
Created on October 20, 2024
Over 30 million people build interactive content in Genially.
Check out what others have designed:
GROWTH MINDSET
Presentation
VISUAL COMMUNICATION AND STORYTELLING
Presentation
ASTL
Presentation
TOM DOLAN
Presentation
BASIL RESTAURANT PRESENTATION
Presentation
AC/DC
Presentation
ENGLISH IRREGULAR VERBS
Presentation
Transcript
Caruncho
Sobre a autora de caruncho- Layla Martinez
Layla é uma escritora espanhola, que nasceu em Madrid em 1987. Este ano foi indicada ao Prêmio Nacional do Livro pelo livro: Caruncho. Formou-se em Ciência Política pela Universidade Complutense de Madrid e posteriormente concluiu o mestrado em Sexologia pela Universidade de Alcalá de Henares.
Ficha de leitura
Titulo: CarunchoAutora: Layla MartinezIlustrador: Kris SowersbyEditora: Antígona- 2024É um: romance/ terrorAssunto: O período da Guerra Civil EspanholaA minha opinião: ☆ ☆ ☆ ☆ ☆
Resumo:
Este livro é baseado numa familia de mulheres que se envenenam umas ás outras com a sua negatividade e isso vai apoderecendo elas e a casa á volta delas.Narra uma neta, que depois de ser acusada de um crime, regressa á casa rural da sua familia, uma terra tão agreste, frio e violento como o destino que condena as mulheres que nela vivem. Contada por duas vozes, a velha e a sua neta. Esta historia é cheira de rancor, vingança e frieza.
- Opinião sobre o livro.
- ler excerto, pág 95 (azul)
- recomendação (ou não) da sua leitura.
We annihilate boredom
Também tinha aprendido que nem o dinheiro nos livra de homens como aquele, que vai dar ao mesmo que a nossa família tenha empresas e rendas e terras e apartamentos porque os homens de merda esmagam- nos da mesma forma.
página 101
página 95
Quando voltava a casa, envenenávamos-nos uma á outra assim que entrava na porta. Até na aldeia se deviam ouvir os gritos. Eu dizia-lhe que ela não tinha vergonha na cara por deixar a filha e ir divertir-se á noite, ela respondia-me que assim eu tinha algo com que me ocupar em vez de me meter na vida dela. Eu chamava- lhe mal agradecida e ela chamava-me louca.
Os meus excertos favoritos do livro
obrigada!