Apresentação escritório
Alex Reis
Created on October 20, 2024
More creations to inspire you
THE MESOZOIC ERA
Presentation
GROWTH MINDSET
Presentation
VISUAL COMMUNICATION AND STORYTELLING
Presentation
ASTL
Presentation
TOM DOLAN
Presentation
BASIL RESTAURANT PRESENTATION
Presentation
AC/DC
Presentation
Transcript
Caruncho
Sobre a autora de caruncho- Layla Martinez
Layla é uma escritora espanhola, que nasceu em Madrid em 1987. Este ano foi indicada ao Prêmio Nacional do Livro pelo livro: Caruncho. Formou-se em Ciência Política pela Universidade Complutense de Madrid e posteriormente concluiu o mestrado em Sexologia pela Universidade de Alcalá de Henares.
Ficha de leitura
Titulo: CarunchoAutora: Layla MartinezIlustrador: Kris SowersbyEditora: Antígona- 2024É um: romance/ terrorAssunto: O período da Guerra Civil EspanholaA minha opinião: ☆ ☆ ☆ ☆ ☆
Resumo:
Este livro é baseado numa familia de mulheres que se envenenam umas ás outras com a sua negatividade e isso vai apoderecendo elas e a casa á volta delas.Narra uma neta, que depois de ser acusada de um crime, regressa á casa rural da sua familia, uma terra tão agreste, frio e violento como o destino que condena as mulheres que nela vivem. Contada por duas vozes, a velha e a sua neta. Esta historia é cheira de rancor, vingança e frieza.
- Opinião sobre o livro.
- ler excerto, pág 95 (azul)
- recomendação (ou não) da sua leitura.
We annihilate boredom
Também tinha aprendido que nem o dinheiro nos livra de homens como aquele, que vai dar ao mesmo que a nossa família tenha empresas e rendas e terras e apartamentos porque os homens de merda esmagam- nos da mesma forma.
página 101
página 95
Quando voltava a casa, envenenávamos-nos uma á outra assim que entrava na porta. Até na aldeia se deviam ouvir os gritos. Eu dizia-lhe que ela não tinha vergonha na cara por deixar a filha e ir divertir-se á noite, ela respondia-me que assim eu tinha algo com que me ocupar em vez de me meter na vida dela. Eu chamava- lhe mal agradecida e ela chamava-me louca.
Os meus excertos favoritos do livro
obrigada!