Want to make interactive content? It’s easy in Genially!

Over 30 million people build interactive content in Genially.

Check out what others have designed:

Transcript

Nala and Simba

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua.

És!És olhar e és gesto!És aqui e és sempre!És saudade pungente e és presença constante!És sorriso e és força!És amparo e és escuta!És mimo e és desejo!És ternura e és fogo!És abraço e és outro abraço!És o tempo parado e o tempo que não para de acelerar!És manhã, és tarde, és noite! És madrugada e és uma noite sem sono!És!

Numa qualquer estação de serviço...

Porto Barril, Maio 2024

A nossa música de Natal

Partilhamos?

Que história...

Sou mais forte nas tuas palavras!Sou mais cuidado quando me envolves no teu olhar!Sou todo coragem e peito peito quando sei que estás comigo!Sou mais elegante quando te vestes de negro e pintas os olhos!Sou mais calor quando me atiças!Sou todo desejo quando te abraço e cheiro!Sou o melhor beijo do mundo quando me beijas!Sou prazer quando te toco o cabelo!Sou loucura quando me tocas!Sou perdido quando me dizes que me queres!Sou o mais acertado dos teus erros!Sou teu! Sou tão teu!

Sou! Sou teu! Sou tão teu!Sou muito mais contigo!Sou muito melhor desde que te conheci!Sou mais feliz, quando estás por perto!Sou mais sorriso, quando vejo o teu sorriso!Sou mais terno, quando te aproximas!Sou mais simples quando me ajudas!Sou mais criativo quando me estimulas!Sou mais empático quando me encaminhas com o teu olhar!Sou mais confiante na tua crença!Sou mais decidido quando partilhas comigo a tua energia!

O nosso pacto!

Bebemos um copo juntos?

Desde o primeiro momento que o Rui percebeu que a Carla ia ser uma peça vital no conjunto, desde cedo ela assumiu o papel de braço direito, arma secreta, resposta para todos os desafios. O Rui percebeu que tinha consigo uma profissional como há muito não via!Cresceram juntos, ajudaram-se, motivaram-se, construíram muito desse “Lego” maravilhoso.Ao mesmo tempo foram-se dando um a outro, de forma suave, intensa, mútua, alegre, feliz, única.Tudo fez, faz sentido, hoje são um do outro, são duas almas entrelaçadas! São dois espíritos emparelhados! São muito mais um com outro!A Carla faz bem, faz muito bem ao Rui, o Rui acredita que faz bem, faz muito bem à Carla!Juntos são o Monster Inc

Era uma vez um Rui e uma Carla!Apesar de partilharem, há vários anos o mesmo espaço empresarial, não tinham consciência da existência um do outro, na realidade eram dois perfeitos estranhos!Partilharam, pela primeira vez, um mesmo espaço, a mesma mesa, o mesmo dia, numa mitica, porém falhada venda de sapatos, os clientes não estavam assim tão interessados…Logo aí, houve troca de lápis e post-its, que intimidade! Os dados estavam lançados!O Rui precisava de peças novas para o seu “Lego”, a Carla, apesar de a medo, lá aceitou o desafio de ser chamado a ser uma peça desse “Lego”.

Somos mútuos, somos almas entrelaçadas, somos nós apertados!Somos presença constante e saudade permanente!Somos loucura, somos perenidade, somos inquietação e somos sossego!Somos medo, somos desafio, somos duas vozes embargadas!Somos olhar vivo, somos piscar de olhos, somos olhos fechados!Somos toque, respiração e sussurro!Somos morango, ananás e pinhão!Somos desejo, somos carinho, somos prazer e somos ternura!Somos um do outro! Somos tão um do outro!

Somos!Somos os dois!Somos tão mais os dois!Somos o melhor sorriso de ambos!Somos capazes de tudo, quando juntamos forças!Somos trave mestra e pilar central!Somos o melhor bom dia e o ansiado boa noite!Somos a manhã mais soalheira, a tarde mais tranquila, q noite mais intensa!Somos força, confiança e crença!Somos lágrima e somos palavra!Somos abraço e somos silêncio!Somos música, somos cinema, somos arte!

Que torna a vida num tom sépia.Que te rouba o sorriso!Que te afasta de ti!Que faz fresca a areia ardente do deserto!Que te ensina a viver em angústia.Que transforma lágrimas em torrentes raivosas! Que te ensina o caminho do desespero!Que te enjoa, até não conseguires caminhar!Que entorpece mais do que morfina.Que te destrói o sono e povoa os pesadelos!Que te abre a porta do labirinto!Que te corrói!Que te magoa!É um sítio escuro, frio, ventoso e assustador! Odeio-te saudade!

Saudade Essa palavra que dói! Que te corta como uma faca! Que te gela mais que as calotes polares! Que te agride como um grito ao ouvido! Que te mostra o significado da palavra amargo! Que te coloca em permanente desconforto! Que te faz entender porque murcham as flores… Que torna mensurável a distância, não em metros, mas em tristeza.Que faz a melancolia parecer uma coisa boa!

Kintsugi

Um beijo, um tocar de lábios, daquela pessoa! Aquela!Aquela por quem sentes que um dia afastado é um mêsA sombra que uma árvore frondosa, antiga e sábia, proporciona num dia de calor sufocante!Aquele por do sol, que te transporta até ela, até aos braços dela, até ao carinho dela!Os olhos dela, o olhar que sabe a paz, sabe a carinho, conforto e confiança, o olhar dela que contemplava até ao final dos meus dias

Tanto!Tantas formas!Tantas emoções!Tantas personas!Tantas viagens!Já foste, és, para mim… Sorriso, sempre, mas sempre que me sorris… Gargalhada, sempre que os teus dentinhos de coelho precedem a tua gargalhada que me contagia! Sonho, sempre que não te tenho por perto, e mesmo quando estás sonho acordado! Tentação, sempre que não te posso ter e quero ter! Desafio, sempre que me apetece surpreender-te, aproximar-te de mim! Monstra, quando te ensinei um gosto novo, do qual eu saboreio mais do que tu! Sócia, quando Madame Kassandra brinca com o nosso boudouir parisiense!Sol, areia e água cristalina, quando imaginamos as nossas férias em Zanzibar!Ananás, uma experiência científica que ainda não foi comprovada!Outono, todos os dias, a partir do momento em que deixo de estar perto de ti!

Sobremesa, quando partilhamos um leite-creme, umas farófias e só temos uma colher para tal…Morangos, um momento ainda por concretizar! Presença, constante, permanente, intensa, cravada na pele! Cheiro, perfume, ou apenas o teu, ou o nosso na nossa intimidade! Olhar, bolas o olhar que me desmonta! Prazer, como nunca, nunca tive, que me desorienta só de pensar! Areia, quando tento quantificar o quanto gosto de ti! Pinhões, quando tento mostrar o quão precioso é o que sinto por ti! Avelãs, quando tentas mostrar o que me gostas! Gota, aquela última gota que recolheste a olhar para mim! Força, quando, quase sempre acreditas mais em mim do que eu…Alface, meia rota, nódoa e símios, tudo sinónimos de intimidade…Vinho Tinto, para apreciar devagar, saborear com a boca toda, degustar com cada papila gustativa!Saudade, qual ferro quente que marca a pele!Beijo, não tenho adjetivos para ele, duas almas a dançarem!Abraço, o nosso princípio de tudo, a nossa força mútua!Livro, leitura e escuta, o nosso prazer especial…

Livro, leitura e escuta, o nosso prazer especial…Praia, Névoa e mar, aquela manhã, a nossa manhã de namorados! Guloseima, quando se fala de feijões goma, sem partilhas! Marotice, com umas bolas kegel colocadas numa estação de serviço, que nos fazem rir tanto! Orgasmo, os meus, mas os teus, bolas os teus! No duche, ou no carro, numa autoestrada em Espanha, fazem-me perder o tino! Música, ouvir, ver ao vivo, partilhar, criar uma lista em conjunto! Nós, tantos que demos, tantos que ainda quero dar contigo! Passeio de barco, foi bom, mas ainda vai ser melhor!Fotografia, que eu não gosto, mas que as que nos têm aos dois, são sempre especiais!Mãos e lábios, o nosso toque, a nossa pele, que arrepia…Amor, essa palavra, que estremece sempre que a recebemos um do outro…Tanto!Tantos papéis!Tantas vidas numa vida só!És tanto para mim!

Escolhe um número...

Beijo!

O teu beijo é uma tarde de outono, é casa, é cheirinho a castanhas! O teu beijo é mel, é empenho, como o das abelhas! O teu beijo é descoberta, é a intensidade de algo novo a cada novo momento! O teu beijo é um copo de vinho tinto, é intensidade, corpo e presença! O teu beijo é uma tarde de outono, é casa, é cheirinho a castanhas! O teu beijo é mar, é salgado, é forte e robusto, é sereno e harmonioso! O teu beijo é quente! É pimenta, é circuma e açafrão! O teu beijo é tesouro, é ouro, é diamante, é safira e pérolas! O teu beijo é pastel de nata, é farófias e é leite creme! O teu beijo é um pôr do sol verão, é calor, é desejo, é paixão! O teu beijo é pele, cabelo e toque! O teu beijo é húmido, é tesão e é sexo! O teu beijo é uma obra de arte, de todas as artes!O teu beijo é sonho, é quimera, é epopeia!

O teu beijo é romance, é thriller e é comédia musical!O teu beijo é uma noite de inverno, é lareira, é livro que é lido!O teu beijo é um bólide vermelho, é velocidade, é clássico e elegante!O teu beijo é gira de chuva em chão seco, o cheiro…O teu beijo é um gomo laranja, é sumarento, é maduro e saboroso!O teu beijo é chocolate! É caramelo! É merengue acabado de sair do forno!O teu beijo é Madrid, é Paris, é Londres, é Lisboa!O teu beijo é praia, nevoeiro e sol a despontar!O teu beijo é primavera, flores, sons e cheiros!O teu beijo é loucura, é desvario, é único!O teu beijo é gomas! É pinhões! É avelãs!O teu beijo é trovão, raio e calmaria depois da tempestade!O teu beijo é tudo!Pobre Klimt, mesmo com uma obra prima, ficou tão longe… Mas tão longe!

One life...