Quartetos Razumovsky
Francisco Ferreira
Created on October 16, 2024
Over 30 million people build interactive content in Genially.
Check out what others have designed:
AGRICULTURE DATA
Presentation
LAS ESPECIES ANIMALES MÁS AMENAZADAS
Presentation
WATER PRESERVATION
Presentation
BIDEN’S CABINET
Presentation
YURI GAGARIN IN DENMARK
Presentation
C2C VOLUNTEER ORIENTATION
Presentation
TALK ABOUT DYS WITH TEACHER
Presentation
Transcript
Opus 59
Razumovsky
Quartetos
RAZUMOVSKY
índice
3. Exemplos musicais dos quartetos
2. O que tornou esta obra especial
1. Breve apresentação
índice
Apresentação
- Eles são os três primeiros do que geralmente são conhecidos como quartetos de cordas do "Período Médio" ou simplesmente "Quartetos Médios". Os outros dois são opus 74 e opus 95. Muitos quartetos gravam todos os cinco como um conjunto.
Breve Apresentação
- Os três Razumovsky (ou os Quartetos de cordas Rasumovsky), são um conjunto de quartetos de cordas de Ludwig van Beethoven. Foram compostos em 1805-1806 para o embaixador russo em Viena, conde Andreas Razumovsky. Eles estrearam em Viena em fevereiro de 1807 e foram publicados em conjunto no ano seguinte.
Especialidade
Especialidade da obra
Os Quartetos Razumovsky reflectem um afastamento acentuado da música de câmara anterior de Beethoven, que tinha sido escrita num estilo simples tendo em mente os muitos conjuntos amadores de Viena. Os Quartetos Razumovsky são mais ricos e variados, com intrincadas camadas de partes e ambicioso desenvolvimento de temas, mas também impõem pesadas exigências técnicas aos músicos. Há mudanças emocionais chocantes, muitas vezes acompanhadas por justaposições estilísticas radicais, como o equilíbrio de um tema de fuga cerebral com a vivacidade de uma dança country russa.
Exemplos
No.2
No segundo quarteto, o ''Thème russe'' está na secção B do terceiro andamento. O tema é baseado em uma canção folclórica russa. Este mesmo tema foi utilizado em óperas de Mussorgsky e Tchaikovsky e na obra L'Oiseau de feu de Stravinsky.
String Quartet No. 8 in E minor, Op. 59
No.3
No terceiro quarteto, não há nenhum ''Thème russe'' explicitamente mencionado na partitura, mas um tema secundário no segundo movimento que apresenta semelhanças com uma canção tradicional russa.
String Quartet No. 9 in C major, Op. 59
No.1
No primeiro quarteto, o "Thème russe" (como está marcada a partitura) é o tema principal do último andamento.