Want to create interactive content? It’s easy in Genially!
Startup pitch
Rui Ferreira
Created on October 15, 2024
Start designing with a free template
Discover more than 1500 professional designs like these:
Transcript
Trabalho realizado por: Santiago, Rui e Rodrigo Materia de Geografia
Assistencia Médica Internacional
Paises onde a AMI atuam.
fundação da AMI
Os objetivos da AMI
Sobre a sua função
O que é a AMI?
Temas a abordar
Países onde a AMI atuam
A AMI já financiou de 38 projetos de 26 organizações locais em 16 países, nomeadamente, Angola, Cabo-Verde, Guiné-Bissau, Quénia, Senegal, Zimbabué, Brasil, Panamá, Haiti, Afeganistão, Bangladesh, China, Filipinas, Indonésia, Líbano e Sri Lanka.
A AMI é uma organização não governamental portuguesa, privada, independente, não política, sem fins lucrativos, que visa combater a pobreza, a exclusão social, o subdesenvolvimento, a fome e as consequências da guerra, em todo mundo.
o que é a AMI?
Organização humanitária que intervém rapidamente em situações de crise e de emergência em vários pontos do mundo, sempre com a preocupação de proteger os seres humanos das consequências dos atos de violência e das catástrofes naturais.
A função da AMI?
Levar ajuda humanitária e promover o desenvolvimento humano, tendo em conta os Direitos Humanos e os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, nas áreas da saúde, social e ambiental, em qualquer parte do mundo, independentemente de raça, género, idade, nacionalidade, língua, política, religião, filosofia ou posição
Objetivos da AMI
Fundada em 1984 pelo médico-cirurgião Fernando Nobre, a AMI foi criada para intervir em situações de crise humanitária em nível mundial. Apesar das "missões" serem a sua faceta mais conhecida, em 1995 a organização inicia um projecto de apoio social a sem abrigo e famílias carenciadas em território português: a "Porta Amiga".