Want to create interactive content? It’s easy in Genially!
Get started free
Visitação
Cristiano Palma
Created on October 14, 2024
Start designing with a free template
Discover more than 1500 professional designs like these:
View
Corporate Christmas Presentation
View
Business Results Presentation
View
Meeting Plan Presentation
View
Customer Service Manual
View
Business vision deck
View
Economic Presentation
View
Tech Presentation Mobile
Transcript
Visitação
Iniciar
Feito por: Cristiano Palma/Ivan Pina
Visitação
Um anjo aqui desceu (Terá descido?), dizendo que o silêncio humano outrora fazia agora parte do divino, e o que o templo maior, rasgado o pano, tinha passado a ser culto de nós. Do éter rarefeito veio a voz, quixando-se das sombras na cidade: que o mundo era só verde, e que o azul só o azul do céu, com letra humana gravada numa mesa de madeira.
Um anjo aqui desceu (há provas mais) e aqui ficou, exausto das canseiras de ser mediador entre dois mundos, de ter em dois segundos que voar e mergulhar depois em três segundos. E aqui ficado, o anjo adormeceu, sonhando com estações e com instantes, aos poucos esquecendo tempos dantes e a água densa do eterno mar. E quando se rasgou o tempo outro e ele acordou, refeito e bocejante, viu que era bom ter nome, e sede, e fome, cinco dedos nas mãos - algum olhar
Tema
A Representação do Contemporâneo
este poema entra no tema da Representação do contemporâneo pois explora sentimentos e experiências que refletem questões atuais, como a passagem do tempo, fragilidade da vida e a introspecção.
Jacob Wrestling With The Angel (Bartholomeus Breenberg 1639 )
Ana Luísa Amaral
Ana Luísa Amaral (1956–2022) foi uma importante poeta e professora portuguesa. Nascida em Lisboa, destacou-se por sua poesia lírica e intimista, explorando temas como a identidade, a condição feminina e o cotidiano. Também foi tradutora e acadêmica, com estudos sobre Emily Dickinson e literatura comparada. E ganho Prémios Literários sendo alguns desses:
- Prémio de Ensaio da Associação Portuguesa de Críticos Literários (2018)
- Prémio Livro do Ano de Poesia - Librerias de Madrid (2020)