A vivência do Amor ao próximo. Valores fundamentais.
jorge novo
Created on October 8, 2024
8.1. Na Civilização do Amor, todos têm como finalidade o bem comum de todos os seus membros, construindo uma nova sociedade onde prevalecem os valores.
More creations to inspire you
Transcript
A vivência do Amor ao próximo
Os valores fundamentais
Índice
Cap. 8 - A vivência do Amor ao Próximo
8.1. Valores fundamentais
1. Introdução
2. Aprendizagem Essencial
3. Objetivos de Aprendizagem
4. Metodologia
5. Os Valores - conceitos
6. Atividade aferição de aprendizagens
7. Conclusão
8. Bibliografia
Introdução
A vivência do Amor ao próximo - Valores fundamentais
PERGUNTARABRE CAMINHOSO mundo pode mudar?Há um caminho novo para a sociedade?Que interpelações nos são dadas, a cada um de nós, para desempenharmos um papel ativo na transformação do mundo?
Os muros construídos pelo preconceito, pelo medo, pela ignorância, devem ser derrubados, mas para isso é preciso aproximar-se, encontrar-se, conhecer-se, respeitar-se e ajudar-se. É necessário, por cada um, acreditar e reconhecer os valores fundamentais para a construção da “Civilização do Amor” .
Na Civilização do Amor todos têm como finalidade o bem comum - de todos os seus membros, construindo uma nova sociedade onde prevaleçam certos valores.Não te esqueças!
Aprendizagem Essencial 7
Valorizar o amor ao próximo, como princípio das relações interpessoais e como critério de ação das instituições prestadoras de cuidados à pessoa.
Objetivos de Apendizagem
Reconhecer os valores fundamentais para a construção da Civilização do Amor.
Metodologia
Apresentação de Conceitos Realização de atividade interativaRegisto de Conclusão
ALEGRIA
ESPERANÇA
PAZ
01
05
04
06
02
07
03
VALORES FUNDAMENTAIS
amor
Verdade
justiça
LIBERDADE
https://wordwall.net/pt/resource/79521039
ATIVIDADE DE AFERIÇÃO DE APRENDIZAGEM
Clica no link abaixo:
CONCLUSÂO
Frente à cultura do descarte e da exclusão é-nos exigida a coragem de repensar as nossas lógicas de ação e as atitudes face aos outros, contribuindo para mudar o rumo das prioridades dos modelos vigentes de desenvolvimento económico, social e cultural.
Colocar como referência a pessoa humana e a sua dignidade, num horizonte moral de estar e de viver ao serviço dos outros.A ação ou não ação de cada um, repercute-se nos demais e isto é assim para todos.
BIBLIOGRAFIA
D. José Cordeiro, aos finalistas do Instituto Politécnico de BragançaCivilização do Amor (EMRC) Unidade Letiva 4. Editora: SNECMiguel Torga, Silvo, Diário IX)