Want to make creations as awesome as this one?

Transcript

O padrão IEEE 802.11 define uma arquitetura para as redes sem fio, baseada na divisão da área coberta pela rede em células. Essas células são denominadas de BSA (Basic Service Area). O tamanho da BSA (célula) depende das características do ambiente e da potência dos transmissores/receptores usados nas estações.

Here you can include arelevant fact to highlight

Custo de Implementação

Exemplo Prático

Funcionalidade

Características

Padrão 802.11

Frequência: Opera em 2,4 GHz (maior alcance) e 5 GHz (maior velocidade).Taxa de Transferência: Varia de 11 Mbps (802.11b) a mais de 10 Gbps (802.11ax).Segurança: Suporte a protocolos como WPA3, garantindo uma proteção robusta.Modulação: Utiliza técnicas como OFDM para uma transmissão eficiente de dados.

Permite a conexão sem fio de dispositivos a uma rede, facilitando a mobilidade e a comunicação em ambientes residenciais e empresariais.

Num café, um router 802.11ac fornece acesso à internet para computadores e telemóveis dos clientes, permitindo que naveguem e transmitam vídeos sem fios.

Os custos variam: um router pode custar entre 200 a 2.000 euros, dependendo do padrão e das funcionalidades. Em ambientes comerciais, podem existir despesas adicionais com cabeamento e instalação.

O padrão 802.11 refere-se a uma família de protocolos para redes sem fio, com várias versões, sendo 802.11ac e 802.11ax (Wi-Fi 6) as mais comuns atualmente.