Want to create interactive content? It’s easy in Genially!
Cenário de ramificação iii
RAFAELA CANELHAS
Created on October 7, 2024
Start designing with a free template
Discover more than 1500 professional designs like these:
Transcript
Para que Serve o HTML
HTML, ou HyperText Markup Language, é a linguagem fundamental para a criação de conteúdo na web. Ele permite que desenvolvedores estruturem e apresentem informações através de uma série de elementos e tags.
HTML
Todos os arquivos aos quais ele se refere, como CSS stylesheets e arquivos JavaScript que alimentam elementos dinâmicos, são lidos pelo navegador e, em seguida, a página é renderizada de acordo com essas instruções, permitindo que os espectadores vejam o site como foi projetado.
Qual e o objetivo do HTML
A sua importância para a Era Digital é incomensurável. Sem o HTML, por exemplo, você não estaria lendo este artigo, nem muito menos acessando outros sites. É com essa tecnologia que sites são criados e os seus conteúdos são hospedados, ou seja, para que nós, da Redação, tenhamos a possibilidade de inserir uma imagem para você neste artigo, o HTML se fez presente, por meio dos hipertextos. Os hipertextos são, basicamente, um grupo de vários elementos, que podem ir de palavras até vídeos. A sua singularidade é que eles formam uma rede de dados quando conectados, auxiliando na comunicação e compartilhamento de informações. Interessante, não é? Vamos te dar um exemplo ainda mais claro da importância do HTML no seu dia a dia: pare, por um minuto, e observe este Blog. Perceba que você consegue visualizar diversas formatações de informações aqui: umas fontes maiores que outras, essa aqui em negrito, essa em itálico, parágrafos, imagens e entre outros. Essa formatação é feita por meio do nosso amado HTML. E não para por aí: o HTML serve como desenvolvedor de documentos para a internet, como já sabemos, mas ele também fornece informações para navegadores, mecanismos de busca e usuários.
Para que serve a linguagem HTML?
Desde maio de 2022, existem mais de 3,56 bilhões de páginas na internet. Muitas dessas páginas são simples arquivos HTML. (Note que não estamos falando de sites, mas sim de páginas de internet) Tradicionalmente, se o seu site tivesse 150 páginas, você provavelmente teria 150 arquivos HTML separados. Mas hoje em dia, as coisas mudaram. Se você usa um Sistema de Gerenciamento de Conteúdo (CMS), como a maioria das pessoas, isso não será o caso, pois ele geralmente gera dinamicamente páginas com base em dados armazenados em um banco de dados.