Relaxing Presentation
Maria Nogueira
Created on October 6, 2024
Over 30 million people build interactive content in Genially.
Check out what others have designed:
BLENDED PEDAGOGUE
Presentation
VALENTINE'S DAY PRESENTATION
Presentation
WOLF ACADEMY
Presentation
EXPLLORING SPACE
Presentation
UNCOVERING REALITY
Presentation
SPRING HAS SPRUNG!
Presentation
THE OCEAN'S DEPTHS
Presentation
Transcript
Liberdade religiosa
Início
"A Aia"
Índice
Imagem e significado
Descrição
Agradecimentos
Religão
Opinião
Síntese
Tema e significado
Anne Derenne , também chamada por ADENE, é uma cartunista e ilustradora francesa. Os seus trabalhos estão marioritariamente relacionados com críticas à sociedade, abordando temas políticos, sociais e ambientais. Este em questão é intitulado como " Liberdade religiosa" , e apresenta exatamente o que , no pensar da artista, seria a liberdade religiosa.
O que é religião?
Religião é um conjunto de crenças, práticas, valores e tradições que relacionam seres humanos a uma dimensão espiritual ou divina. As religiões geralmente envolvem a crença em entidades sobrenaturais, como deuses ou espíritos, e incluem rituais, códigos morais, doutrinas, e textos sagrados que orientam os seguidores em aspectos como o propósito da vida, a origem do universo, e o comportamento ético.Alguns exemplos de religiões são o cristianismo, islamismo , hinduísmo e budismo.
"Todas as religiões devem ser toleradas pois cada um de nós tem o direito de ir para o céu à sua maneira."
Frederico, O Grande
Descrição do cartoon
No cartoon da artista Anne Derenne em questão, é apresentada uma menina jovem que segura num mapa e em frente a ela existe uma placa indicativa, na qual, ao invés de em cada placa haver o nome de uma cidade ou freguesia, estão simbolizadas as diferentes religiões que exitem.
Liberdade religiosa
O que é e como foi ilustrada no cartoon?
Liberdade religiosa é o direito fundamental que garante a todas as pessoas a liberdade de escolher, praticar, expressar e manifestar sua religião ou crença sem sofrer discriminação, coerção ou perseguição.
A liberdade religiosa também envolve o direito de não seguir nenhuma religião, ou seja, ser ateu, agnóstico ou simplesmente não praticar qualquer crença. É um princípio reconhecido em muitas constituições e declarações internacionais de direitos humanos, como a Declaração Universal dos Direitos Humanos, que no artigo 18 afirma: “Toda pessoa tem direito à liberdade de pensamento, consciência e religião”.
OPINIÃO PESSOAL
EM SÍNTESE...
Em síntese, a liberdade religiosa é crucial para a proteção da dignidade humana, para a promoção da paz e da tolerância e para a construção de sociedades justas e inclusivas.
alguma dúvida?
Trabalho realizado por Maria Rodrigues, Margarida Leal, Inês Cristovão e Rodrigo Santos