Want to create interactive content? It’s easy in Genially!
Apresentação Cinema
Alicia Monteiro
Created on October 5, 2024
Start designing with a free template
Discover more than 1500 professional designs like these:
View
Corporate Christmas Presentation
View
Snow Presentation
View
Vintage Photo Album
View
Nature Presentation
View
Halloween Presentation
View
Tarot Presentation
View
Winter Presentation
Transcript
trabalho de
CGA
Fight
Club
START
Índice
Ficha Técnica
Enquadramento no gênero
Análise e crítica
Sinopse
Ficha Técnica
Título: Fight ClubAno De Lançamento: 1999 País: Estados Unidos Realizador: David Fincher Protagonistas: Edward Norton como Narrador; Brad Pitt como Tyler Durden; Helena Bonham como Marla Singer
Sinopse
Um homem deprimido que sofre de insônia conhece um estranho chamando Tyler Durden vê se a morar numa casa completamente distruida. A dupla forma um clube com regras rígidas onde homens lutam, até que a dulpa prefeita acaba por ser comprometida quando, Marla, atrai atenção de Tyler.
Enquadramento de gênero
O Fight clube é um filme de ação, mas não só por causa das lutas. Também é um drama, porque explora os problemas e a crise existential do protagonista. Tem uma parte psicológic, já que mexe com a mente do personagem principal e confunde o público com reviravoltas inesperadas. Algumas cenas são bastantes violentas, por isso também pode ser visto como um thriller. Em resumo, é uma mistura de ação, drama e filme psicológico.
Análise e critica do filme
Na nossa opinião o Fight Club, é uma o filme é um filme confuso e tem uma grande reviravolta no final. A violência excessiva e o tom negativo podem dar a ideia de que o filme glorifica a agressão, e a forma como as relações masculinas são mostradas pode reforçar estereótipos negativos. Isso faz com que nós vejamos o filme como apenas um entretenimentos, sem uma mensagem impotante
O Fight Club aborda a fustração de muitas pessoas com o estilo de vida moderno, cheio de trabalhos aborrecidos e consumismo, e mostra como essa fustração pode sair do controlo. No final, o protagonista percebe que o Tyler é uma parte de si mesmo, e foi assim que ele soube lidar com os seus próprios problemas, mas acabou por ir longe demais.