AI-Familia-3AETM-A-Ana_Rita-Eduard-Renata-Susana
Eduarda Rafaela Vieira Carvalho 2022-202
Created on October 4, 2024
More creations to inspire you
SLYCE DECK
Personalized
LET’S GO TO LONDON!
Personalized
ENERGY KEY ACHIEVEMENTS
Personalized
HUMAN AND SOCIAL DEVELOPMENT KEY
Personalized
CULTURAL HERITAGE AND ART KEY ACHIEVEMENTS
Personalized
DOWNFALLL OF ARAB RULE IN AL-ANDALUS
Personalized
ABOUT THE EEA GRANTS AND NORWAY
Personalized
Transcript
-~-FAMILIA-~-
A palavra família
25 de Abril
A família extensa à família nuclear
O que é (era) a família tradicional
A família ao longo da história
Conclusão Neste trabalho abordamos o assunto da Família e cumprimos todos os objetivos que a professora nos tinha proposto. Este trabalho foi importante para o nosso conhecimento visto que ficamos a conhecer mais sobre a família.
Índice 01: O que significa a palavra família 02: 25 de Abril: Famílias antes e o depois 03: A família extensa à família nuclear 04: A família ao longo da história 05: O que é (era) a família tradicional 06: Conclusão
Introdução No âmbito da disciplina de Área de Integração a professora Sonia Sofia Pereira Santos propôs fazer um trabalho sobre a família.
O que significa a palavra família:
https://ibdfam.org.br/noticias/5990/Dicion%C3%A1rio+reformula+conceito+de+fam%C3%ADlia
Núcleo social de pessoas unidas por laços afetivos, que geralmente compartilham o mesmo espaço e mantêm entre si uma relação solidária.
No núcleo familiar, o homem era o chefe, enquanto a mulher se limitava às tarefas domésticas e, em raras ocasiões, poderia trabalhar com a autorização do marido. O homem também administrava os bens da família e tinha o direito de abrir a correspondência da mulher. Com a Revolução de 25 de Abril de 1974, houve uma mudança significativa, promovendo a liberdade individual e familiar. Atualmente, a mulher não precisa de autorização do marido para trabalhar ou viajar, e o conceito de família evoluiu, aceitando novos modelos e alterando a percepção dos papeis de gênero.
25 de Abril: Famílias antes e o depois:
https://www.ja-lp.org/pt/comunicacao-e-eventos/artigos-de-opiniao/o-25-de-abril-e-a-familia
A família extensa à família nuclear:
Livro página 14
Quando a família se reúne na consoada ganha todo o aspecto de uma família extensa, onde a família nuclear se acrescentam mais parentes com quem se mantém um relacionamento significativo.
A diversidade cultural do mundo também produziu uma grande variedade de estruturas familiares. Todas as estruturas familiares constituem uma unidade com significado econômico em termos de produção e consumo. Vários fatores geram conflitos entre gerações e entre gêneros: a divisão desigual do trabalho doméstico, o exercício autoritário da autoridade paterna, o peso excessivo da tradição machista e dos preconceitos.
O que é (era) a família tradicional:
Livro página 16
No início, as relações familiares eram endogâmicas, ou seja, ocorriam dentro do mesmo clã. A família na Antiguidade grega e romana era organizada de forma patrilinear e patriarcal, com a autoridade concentrada no homem. Além disso, ela devia obedecer ao marido e tinha um estatuto cívico inferior.
A família ao longo da história:
página-12