MAPA MUNDO
Guilherme Barradas
Created on October 3, 2024
Over 30 million people build interactive content in Genially.
Check out what others have designed:
A2 - ABENTEUER AUTOBAHN
Horizontal infographics
STEVE JOBS
Horizontal infographics
OSCAR WILDE
Horizontal infographics
TEN WAYS TO SAVE WATER
Horizontal infographics
NORMANDY 1944
Horizontal infographics
BEYONCÉ
Horizontal infographics
DEMOCRATIC CANDIDATES NOV DEBATE
Horizontal infographics
Transcript
O que é a igualdade de género
É a igualdade de direitos e oportunidades entre homens e mulheres. É, sobretudo, a ideia de que todas as pessoas, independentemente do sexo biológico, do gênero, da orientação sexual e da identidade de género, tenham os mesmos acessos e direitos, seja na saúde, educação, trabalho e rendimentos, seja na participação social e política ou nas liberdades, entre outros. Infelizmente, ainda vivemos em um mundo repleto de desigualdades, e o gênero é um fator frequente de discriminações no acesso aos direitos.
mapa do mundo A desigualdade de género nos continentes
Apesar de avanços, como a hipótese de haver mais espaço no mercado de trabalho e na educação, a América ainda enfrenta vários desafios como a diferença salarial, muita violência doméstica e mesmo o cargo político.
A União Europeia têm vindo a melhor a desigualdade de género, mas, ainda há falhas visíveis, como a diferença salarial e a representação e decisão política. Apesar de tudo isto, como já disse a, UE têm vindo a trabalhar na melhora da mesma.
A desigualdade de género na África, é um problema que persiste há muito tempo, os seus principais fatores são a violência doméstica muito constante, as práticas tradicionais que são perigosas, cargos políticos, educação e mesmo mercado de trabalho.
Das 2,1 Bilhões de mulheres q sofrem desigualdade no mundo cerca de 610 milhões vivem na Ásia, e a maior parte sofre de problemas salariais, representação política e acesso à saúde, embora, esteja a melhorar.
A Oceania, principalmente a Austrália, as mulheres enfrentam diferenças salariais e um pouco de violência doméstica.
Obrigado por assistirem!
Gostaríamos das vossas opiniões do que devemos melhorar :)