Want to create interactive content? It’s easy in Genially!

Over 30 million people create interactive content in Genially.

Check out what others have designed:

Transcript

Apresentação

mulheres

Conclusão
Dia
P.diddy
Países
Direito
Instituições
Notícia

índice

Gary Ridgway

Direito

Artigo 3- Todo ser humano tem direito à vida, à liberdade e à segurança pessoal.- unicef Artigo 23.o -Deve ser garantida a igualdade entre homens e mulheres em todos os domínios, incluindo em matéria de emprego, trabalho e remuneração. - Carta dos Direitos Fundamentais da UE

Afeganistão
Síria
Índia

Países

Aqui temos os 3 países onde a mulher sofre uma quantidade anormal de abusos, sendo estes físicos ou mentais. Nos últimos 5 anos, em Portugal, ocorreram 145 casos, que se situam mais no centro e no norte, litoral.

Portugal

Gary Ridgway, mais conhecido como "Green River Killer" foi inicialmente condenado por 48 casos de assassinato, confessou mais de 70 homícidios para evitar pena de morte e foi sentenciado por 49 assassinatos, o que o torna o segundo assassino em série mais produtivo da história dos Estados Unidos em termos de mortes confirmadas As suas vítimas eram todas mulheres, muitas adolescentes. Mortas entre a década de 80 e 90 em Washington. A maioria das suas vítimas eram supostas meretrizes (mulheres que vendiam o seu corpo) e outras mulheres em circustâncias vulneráveis, incluindo jovens que fugiam de casa. Ele estrangulava-as com os braços ou com um cinto de couro e depois de matá-las costumava praticar necrofilia com os cadáveres. Atualmente, com 75 anos, está condenado a prisão perpétu sem possibilidade de liberdade.

Ridgway
Gary
P Diddy

A jovem acabaria por ser descoberta pela família a sangrar, abandonada no campo, quase inconsciente e com a espinha dorsal partida. Foi transportada para o hospital local e mais tarde transferida para um hospital do Governo em Nova Deli, onde acabou por sucumbir aos ferimentos duas semanas depois do ataque. O lençol encontrado pelas autoridades permitiu confirmar que a jovem foi violada por quatro homens e já foi introduzido como prova no processo contra os suspeitos, já indicados pelo crime.

NOTÍCIA

Quatro homens foram no dia 19 de dezembro de 2020 formalmente acusados pela violação e homicídio de uma rapariga indiana de origem Dalit na Índia, um caso que está a gerar novos protestos em massa por todo o país, reacendendo o debate sobre a violência sexual e de género endémica no país, noticia o "Guardian" este sábado. O caso remonta a setembro, em Hathras, uma pequena terra do estado de Uttar Pradesh. Uma rapariga de 19 anos pertencente ao estrato mais baixo do sistema de castas indiano foi atacada por quatro homens mais velhos, que a arrastaram para um campo, a violaram e tentaram sufocar com o seu próprio lenço.

Indira Ghandi

25/11

O Dia Internacional para a Eliminação da Violência Contra as Mulheres é assinalado anualmente a 25 de novembro. Esta data foi instituída pela Resolução 52/134 da ONU. O seu propósito é alertar para a violência física, psicológica, sexual e social que atinge as mulheres

Rede nacional de Gabinetes de Apoio à Vítima (GAV)

05

06

Serviço de atendimento da Segurança Social

Comissão para a Cidadania e Igualdade do Género (CIG)

01

Cowan

02

Associação de Mulheres Contra a Violência (AMCV)

03

Centro Anti-Violência

Edith

04

Associação Portuguesa de Apoio à Vítima (APAV)

Como dizia meu ex,terminamos.