Want to create interactive content? It’s easy in Genially!

Get started free

ANIMALS PRESENTATION

Miguel Jorge

Created on September 28, 2024

Start designing with a free template

Discover more than 1500 professional designs like these:

Transcript

Bacalhau-do-atlântico O bacalhau-do-atlântico (Gadus morhua) é um peixe altamente comercializado para consumo no continente. Embora seja uma espécie migratória, assim como outras do grupo, ela é nativa da Bélgica, Dinamarca, França, Alemanha, Irlanda, Lituânia, Noruega, Polônia, Rússia, Reino Unido, entre outros países. Geralmente transita em águas frias, perto de 1ºC, embora possa tolerar áreas com certas temperaturas mais altas. Ao nascer, sua alimentação é baseada em fitoplâncton. No entanto, na fase juvenil, eles se alimentam de crustáceos de menor tamanho. Uma vez que atingem a idade adulta, desempenham um papel predatório superior, alimentando-se de outros tipos de peixes. Um bacalhau adulto pode atingir 100 kg e chegar a medir 2 metros. Apesar de fazer parte da lista de animais ameaçados de extinção na categoria pouco preocupante, há alertas de super exploração da espécie.

START

Animais Selvagens

O bacalhau-do-atlântico (Gadus morhua) é um peixe altamente comercializado para consumo no continente. Embora seja uma espécie migratória, assim como outras do grupo, ela é nativa da Bélgica, Dinamarca, França, Alemanha, Irlanda, Lituânia, Noruega, Polônia, Rússia, Reino Unido, entre outros países. Geralmente transita em águas frias, perto de 1ºC, embora possa tolerar áreas com certas temperaturas mais altas. Ao nascer, sua alimentação é baseada em fitoplâncton. No entanto, na fase juvenil, eles se alimentam de crustáceos de menor tamanho. Uma vez que atingem a idade adulta, desempenham um papel predatório superior, alimentando-se de outros tipos de peixes. Um bacalhau adulto pode atingir 100 kg e chegar a medir 2 metros. Apesar de fazer parte da lista de animais ameaçados de extinção na categoria pouco preocupante, há alertas de super exploração da espécie.

Bacalhau do atlântico

A torda-mergulheira (Alca torda) é uma espécie de ave marinha, a única em seu gênero. Normalmente não ultrapassa os 45 cm de comprimento, com uma envergadura de asas de cerca de 70 cm. Possui um bico grosso, a coloração é uma combinação de preto e branco, e os padrões dessas cores variam de acordo com a época reprodutiva. Embora seja uma ave com comportamentos migratórios, é nativa da Europa. Alguns dos países das quais é originária são a Dinamarca, Estônia, França, Alemanha, Gibraltar, Suécia e Reino Unido. Vive em áreas de falésias, mas passa a maior parte do tempo na água. É na verdade uma ave que consegue mergulhar com eficiência, atingindo profundidades de até 120 m. Em relação ao risco de extinção, seu estado atual é vulnerável, devido às mudanças climáticas que afetam a espécie de maneira significativa.

Torda mergulheira

O bisão-europeu (Bison bonasus) é considerado o maior mamífero da Europa. É um bovídeo da família das cabras, touros, ovelhas e antílopes. É um animal robusto com uma pelagem escura, que é mais abundante na cabeça e no pescoço. Tanto os machos quanto as fêmeas têm cornos de cerca de 50 cm. O bisão-europeu é nativo de países como Bielorrússia, Bulgária, Alemanha, Letônia, Lituânia, Polônia, Romênia, Rússia, Eslováquia e Ucrânia. Eles foram introduzidos em habitats florestais, mas preferem espaços abertos, como prados, vales de rios e terras agrícolas abandonadas. Alimentam-se preferencialmente de vegetação não herbácea, que digerem melhor. Seu status atual é quase ameaçado de extinção, devido à baixa diversidade genética que afeta o tamanho das populações. A fragmentação das populações, algumas doenças da espécie e a caça furtiva também reduzem significativamente o número de indivíduos destes animais da Europa.

Bisão europeu

Esquilo terrestre europeu

O esquilo-terrestre-europeu (Spermophilus citellus) é um roedor da família dos esquilos, chamada Sciuridae. Pesa cerca de 300 gramas e mede aproximadamente 20 cm. É um animal diurno, que vive em grupos e se alimenta de sementes, brotos, raízes e invertebrados. O esquilo-terrestre-europeu é nativo da Áustria, Bulgária, República Tcheca, Grécia, Hungria, Moldávia, Romênia, Sérvia, Eslováquia, Turquia e Ucrânia. Seu habitat é bastante específico, limitado a estepes de pastos curtos e até áreas de grama plantada, como campos de golfe e quadras esportivas. Precisa de solos bem drenados e leves para construir suas tocas. Esta espécie está em perigo de extinção, principalmente devido às transformações no solo dos ecossistemas em que habita.

A toupeira-da-água-dos-pirinéus (Galemys pyrenaicus) pertence à família Talpidae, que compartilha com as demais toupeiras. É um animal de baixo peso, podendo atingir até 80 gr. Seu comprimento não costuma ultrapassar 16 cm, mas tem uma cauda longa que pode até ultrapassar o comprimento do corpo. As características físicas da toupeira-da-água ficam entre um rato, uma toupeira e um musaranho, o que a torna bastante peculiar. Vivem aos pares, são boas nadadoras, pois se movem com agilidade na água, e cavam tocas na terra. A toupeira-da-água é nativa de Andorra, Portugal, França e Espanha, habitando principalmente riachos de montanha com correntes rápidas, embora possa estar presente em corpos d'água com movimentos lentos. Em relação ao risco de extinção, seu estado atual é vulnerável, devido à alteração do restrito habitat onde se desenvolve.

Toupeira da água dos pirinéus

Tritão dos pirinéus

O tritão-dos-pirinéus (Calotriton asper) é um anfíbio da família das salamandras. Apresenta coloração castanha, geralmente uniforme, embora os machos a modifiquem durante a época reprodutiva. É um animal noturno e apresenta períodos de hibernação. Sua dieta é baseada em insetos e invertebrados. É nativo de Andorra, França e Espanha, onde habita corpos d'água como lagos, riachos e até sistemas de cavernas de montanha com temperaturas bastante baixas. Encontra-se na categoria quase ameaçado de extinção, devido às alterações nos ecossistemas aquáticos onde vive, causadas principalmente pelo desenvolvimento de infraestruturas e turismo.