Want to create interactive content? It’s easy in Genially!
Cenário de ramificação
Matilde da Conceição Delgado
Created on September 27, 2024
Start designing with a free template
Discover more than 1500 professional designs like these:
View
Choose Your Own Story
View
Branching Scenario: Digital Alert
View
Branching Scenarios Challenge
View
Branching Scenario: Leadership Decisions
View
Branching Scenario: Save Christmas
View
Conflict Resolution: Branching Scenarios
View
Simple Branching Scenario
Transcript
Despesas e Rendimento
Poupança
Meios de pagamento
Este trabalho fala sobre as despesas e rendimentos, a poupança e os meios de pagamento. O objetivo deste trabalho é saber usar o dinheiro no dia-a-dia.
Este trabalho foi realisado por: Matilde D. Nádia Leonor
Despesas e Rendimento
proximo
Rendimmentos variávais,tal como o nome indica, são os que variam ao longo do tempo (por exemplo, comissões recibidas em função das vendas realizadas).
Rendimentos fixos são aqueles cujo valor se mantém inalterado durante o período de tempo que se conhece (por exemplo,os salários ou as penções de reforma).
Despesas
Despesas
Na realização do orçamento familiar as despesas devem ser todas indentificação,independentemente da sua natureza.
As despesas do agregado famifiar podem classificar-se em necessárias ou supérfluas:
As despesas necessárias correspondem ao pagamento de bens e serviços considerados essencias,como a alementação,o vestoário,a habitação ou as despesas com saúde e educação.
As despesas supérfluas correspondem ao pagamento de bens e serviços destinados à satisfação de desejos como,por exemplo,a aquisição dos últimos modelos de vesruário ou calçado.
As despesas do agregado familiar,necessárias ou sapérfluas, ppodem também classificar-se em fixas ou variáveis,distinguindo-se pelo seu grau de flexibilidade.
As despesas variávais dependem do consumo mensal e podem ser alteradas,reduzidas ou eliminadas,embora algumas não possam reduzir para além de um certo limite,por exemplo,a alimentação, água e eletricidade.
As despesas fixas são,despesas cujo montante não podemos alterar no curto prazo não dependem do nosso consumo.Podem ser totalmente fixas ou sofrer alterações ao longo do tempo,por exemplo,a renda de uma casa alugada ou a pretação de um crédito à habitação.
Poupança
O conceito de poupança refere-se à diferença entre o rendimento disponível e as despesas de consumo de um agente econômico, permitindo maximizar a utilidade e satisfazer necessidades. A poupança está ligada ao consumo e ao investimento, sendo influenciada pelo rendimento do agente. A propensão marginal à poupança é importante, sendo diretamente proporcional à propensão marginal ao consumo.
Pesquisa para mais:
A função poupança é utilizada para analisar a relação entre poupança e rendimento disponível, sendo representada em um gráfico. A curva da função poupança tende a aumentar em direção ao Nordeste, refletindo o aumento da poupança com o rendimento. Fatores como rendimento permanente, impostos e inflação também influenciam a poupança.
A poupança é o dinheiro do ordenado que não se gastou e que se guarda. 31 de outobro é dia mundial da poupança.
Meios de pagamento
O que são as formas de pagamento?
- As formas de pagamento representão os métudos disponiblisados por uma empresa para que os clientes possam efectuar o pagamento de um produto ou serviço.
- Com o avanço da tecnologia, temos observado uma maior digitaliação das modalidades de pagamento, substituindo o dinheiro e o cheque por métudos mais seguros e evidentes, como o cartão de crédito, boleto bancário e o pix.
Qual é a diferença para meios de pagamento?
Enquanto as formas de pagamento são as diferenças modalidades de receber pelo produto vendido, os meios de pagamento.No ambiente físico por exemplo temos o point-of-sales, que é a maquininha do cartão.
Pesquise para saber mais: