Want to create interactive content? It’s easy in Genially!
Apresentação Interativa Básica
tiago m
Created on September 23, 2024
Start designing with a free template
Discover more than 1500 professional designs like these:
View
Smart Presentation
View
Practical Presentation
View
Essential Presentation
View
Akihabara Presentation
View
Pastel Color Presentation
View
Visual Presentation
View
Relaxing Presentation
Transcript
Filosofia Medieval
Filosofos na Idade Média
Start
Guilherme de Ockham
Anselmo de Aosta
1225-1274
354-430
Agostinho de Hipona
Tomás de Aquino
1033-1109
1287-1347
Agostinho de Hipona
Aurélio Agostinho de Hipona, mais conhecido por Santo Agostinho tinha como base de pensamento a ideia do pecado original e da predestinação. Teoria de que o destino da vida humana é planeada por Deus e a fé é o único meio de alcançar a verdade, sendo a razão o responsável por comprovar essa verdade
Anselmo de Aosta
Anselmo de Aosta tinha como base de pensamento as especulações em torno dos conceitos de Deus e os temas a ele ligadosAcreditava ainda que as pessoas já nasciam com um forte senso de Deus, além disso o filosofo perguntava-se qual é a finalidade da existência das coisas, do mundo e de nós mesmos.
Tomás de Aquino
Tomás de Aquino, mais conhecido por São Tomás de Aquino tinha como base de pensamento a ideia da filosofia escolástica. Teoria que se baseava na ideia de união entre a razão e a fé. Esta filosofia foi amplamente difundida nas universidades medievais europeias. Foi também o principal pensador do livre-arbrítio humano ou seja por mais proxima que seja a pessoa niguem pode dizer o outro tem de fazer.
Guilherme de Ockham
Guilherme de Ockham, tinha como base de pensamento separar a razão da fé e filosofia da teologia.Desenvolveu também uma doutrina científica a partir do princípio de que só a experiência (que é proporcionada pelos sentidos humanos) permite conhecer a causa das coisas.