Want to create interactive content? It’s easy in Genially!
Apresentação Marketing Vibrant
Filipa Soares
Created on September 18, 2024
Start designing with a free template
Discover more than 1500 professional designs like these:
Transcript
Começar
A primeira fase do marketing. Apresentação feita pela a turma 753 Alunos/as Filipa,Nicole,Margarida e Anatasiia
Marketing Fase Artesanal
2-Durante a revolução industrial
6-conclusão
5-Marketing no Mundo
4-Formas de marketing
3-oficinas e produção
1-Inico
Index
Como surgiu o Marketing?
Atualmente, estamos cientes do Estágio Digital do Marketing, embora essa realidade não tenha sido sempre a mesma. O Marketing passou por uma evolução ao longo do tempo, dividindo-se em cinco fases.
O Inicio...
Durante a Revolução Industrial (1760-1840), o marketing artesanal perdeu espaço para a produção em massa, por outro lado o marketing artesanal destacou a exclusividade e autenticidade de seus produtos valorizando a qualidade e a ligação cultural. Mesmo com a padronização industrial, o artesanato manteve seu apelo como item de luxo.Preservando a conexão emocional entre artesão e consumidor.
Na revolução industrial
O trabalho era manual e personalizado.Havia sistemas de Aprendizado onde jovens aprendizes foram treinados por mestres
No século XIX, o estágio artesanal manifestou se de diversas maneiras, refletindo as transformaçõessociais e econômicas da época. As oficinas de Artesanato eram pequenos escritórios onde artesões produziram itens como móveis, cerâmicas e têxteis.
gs
Boca a Boca
Reputação e Redes Locais
Catálogos em Brochuras
Jonais
Cartazes e Panfletos
Exposições e Feiras
No século XIX, o marketing relacionado aos estágios artesanais apresentava características bastante distintas das técnicas contemporâneas. A seguir, são apresentadas algumas abordagens de marketing utilizadas na época:
Conclusão
O marketing artesanal valoriza a autenticidade ao conectar o produto à sua história e cultura. Através do trabalho manual e da exclusividade, cria-se uma conexão genuína entre o produto e o consumidor. Apesar da evolução do marketing, a confiança, o cuidado e a arte continuam sendo os pilares que fazem do produto artesanal algo único e desejado.
India
Texteis de chintz: os tecidos de algodão indianos estampados, conhecidos por "chintz", eram feitos á mão e amplamente exportados para a Europa esses tecidos eram muito populares e marcaram o marketing artesanal.
Proximo
Estagio Artesanal
A primeira fase do Marketing
Deu início no século XIX e início do século XX. Os empresários e artesãos aplicavam o conceito de marketing sem conhecê-lo como o entendemos hoje. Tratava-se de um marketing interativo e one-to-one. Era um marketing intuitivo que só era possível em mercados de dimensão reduzida. Os produtos eram adequados a cada segmento e a comunicação era pessoal.
Europa pós-renacimento
Cristais de Murano (Itália): os artesão de Murano, produziram Vidro e cristais de luxo feitos a mão conhecidos mundialmente pela sua qualidade e beleza. Durante o periodo pos-renascimento, esses eram os produtos mais vendidos nas feiras internacionais e tonaram o simbolo do marketing artesanal
Europa Mediaval
•Tapecarias de Bayeux (França) um dos exemplos mais notaveis do artesanato medieval, essa tapeçaria, criada por antesãos, conta a história da conquista armada da Inglaterra. Era um produto de luxo encomendado pela nobreza, representando o marketing exclusivo na epoca
China
A seda chinesa era um dos produtos mais valiosos da china antiga ,amplamente comercidizada na Rota da Seda, o marketing era baseado na exclusividade e alta qualidade, com artesãos especializados tecendo manualmente os tecidos.
Imperio Otamano
Tapetes Turcos (Tapetes de Anatatia): Os tapetes turcos eram feitos à mão por artesãos locais e vendidos em grandes bazares. Esses taperes eram Snônimos de luxo e eram comercializados em todo império Otomano e exportado para a Europa, representando marketing artesanal da época
Africa Ocidental
Tecido Kente(Gana): O Kente é um tecido feito à mão pelos Ashanti. Era usado em mercados locais e exportado para outras regiões. Ele simboliza a riqueza de marketing artesaral da África ocidental, com a sua produção exclusiva e altamente valorizadas.
Imperio Inca
Texteis Incas:os tecidos coloridos e intrincados dos Incas, feitos de lã de alpaca ou lhama, eram altamente valorizados. Eles eram comercidizados em mercados locais e entre diferentes tribos, um exemplo claro de produção artesanal de alta qualidade
Japão
Cerâmica Arita: Durante o periodo Edo, a cerâmica Arita se destaca como um dos produtos mais valiosos do Japão, feitas à mão por artesãos, essas cerâmicas eram vendidas em mercados locais e exportados para a Europa, tornando-se simbol de arte e marketing artesanal japonês