Want to make interactive content? It’s easy in Genially!

Over 30 million people build interactive content in Genially.

Check out what others have designed:

Transcript

Regras e Limites

Os momentos de desafios são experiências de aprendizagem!

Uma rotina bem planeada ajuda na formação de bons hábitos e, quando os bons hábitos são incorporados, os castigos e punições não são necessários.

Um comportamento de desobediência e protesto é normal, sendo uma expressão da necessidade de independência e autonomia da criança.

Atribuir regras e limites com peso, conta e medida

Atribuir regras e limites pouco esclarecedores

Atribuir regras e limites que não são realistas para a criança

Situações a evitar,quando estabelecemos limites:

Atribuir um grande número de ordens, e ao mesmo tempo

+ INFO

+ INFO

+ INFO

+ INFO

É importante definir regras que são adequadas à idade da criança. Caso contrário, apenas resultará em fracasso e frustração para a criança e os pais.

As ordens devem ser dadas de forma afirmativa e direta, usando o verbo da ação pretendida em primeiro lugar, por exemplo “Arruma os brinquedos”, “Vai para a cama”.

Quando é feito um pedido à criança, deve haver espaço para o elogio assim que a tarefa for finalizada. Se o comportamento não for observado, pode desencadear desobidiência porque não há reforço do que foi feito.

Peso: Deve haver tempo para a criança executar o pedido; Conta: Dar opções de escolha, ordens curtas e que não sejam contraditórias; Medida: As ordens devem ser positivas, destancando o que a criança deve fazer.