Want to create interactive content? It’s easy in Genially!
Presentación Histórica
Fatima
Created on July 22, 2024
Start designing with a free template
Discover more than 1500 professional designs like these:
Transcript
HIstória
os descobrimentos
Infante D. Henrique - (Porto, 4 de março de 1394 – Sagres, 13 de novembro de 1460),[1] a mais importante figura do início da era das descobertas, popularmente conhecido como Infante de Sagres ou O Navegador.
O rei D. João I (1351-1433) assumiu o trono português, em 1385.o reino enfrentava dificuldades financeiras e economicas. A falta de produtos agrícolas, devido aos maus anos agricolas, falta de mão de obra devido as guerras . Levou a iniciativa de conhecer novos mundos.
A conquista acabou sendo um fracasso, pois os muçulmanos desviaram as rotas comerciais e guerras constantes.
Ceuta era uma cidade junto ao Estreito de Gibraltar, ponto de encontro das caravanas dos comerciantes que vinham do Oriente que comercializavam ouro, prata e cereais.Seria uma forma de ajudar a superar a crise económica. Ceuta era de interesse para todas as classes sociais, iriam obter riquezas, beneficios e esperança de uma vida melhor e possibilitaria a expansão da fé cristã em território muçulmano.
A Conquista de Ceuta ocorreu em 1415 simboliza o começo da expansão ultramarina portuguesa.
CEUTA 1415
1434 - Gil Eanes - Dobra o Cabo Bojador 1487 - Bartolomeu Dias - Cabo da Boa Esperança
As Viagens por África: 1418- Gonçalo Zarco e Tristão - Ilha da madeira 1427 - Diogo Silves - Açores
Chegada à Índia - 1498 Vasco da Gama partiu de Portugal em julho de 1497, com uma frota de 4 embarcações, e se dirigiu à rota marítima do Cabo da Boa Esperança, ou, simplesmente, rota do Cabo. FIM
PERGUNTAS
Subtítulo
“Um navegador sem observação é um pássaro sem asas.” Moslih Eddin Saadi
FIM
¿Tienes una idea?
Con las plantillas de Genially podrás incluir recursos visuales para dejar a tu audiencia con la boca abierta. También destacar alguna frase o dato concreto que se quede grabado a fuego en la memoria de tu público e incluso embeber contenido externo que sorprenda: vídeos, fotos, audios... ¡Lo que tú quieras! ¿Necesitas más motivos para crear contenidos dinámicos? Bien: el 90% de la información que asimilamos nos llega a través de la vista y, además, retenemos un 42% más de información cuando el contenido se mueve.