Presentación Histórica
Fatima
Created on July 22, 2024
More creations to inspire you
THE MESOZOIC ERA
Presentation
ALL THE THINGS
Presentation
ASTL
Presentation
ENGLISH IRREGULAR VERBS
Presentation
VISUAL COMMUNICATION AND STORYTELLING
Presentation
GROWTH MINDSET
Presentation
BLENDED LEARNING
Presentation
Transcript
HIstória
os descobrimentos
Infante D. Henrique - (Porto, 4 de março de 1394 – Sagres, 13 de novembro de 1460),[1] a mais importante figura do início da era das descobertas, popularmente conhecido como Infante de Sagres ou O Navegador.
O rei D. João I (1351-1433) assumiu o trono português, em 1385.o reino enfrentava dificuldades financeiras e economicas. A falta de produtos agrícolas, devido aos maus anos agricolas, falta de mão de obra devido as guerras . Levou a iniciativa de conhecer novos mundos.
A conquista acabou sendo um fracasso, pois os muçulmanos desviaram as rotas comerciais e guerras constantes.
Ceuta era uma cidade junto ao Estreito de Gibraltar, ponto de encontro das caravanas dos comerciantes que vinham do Oriente que comercializavam ouro, prata e cereais.Seria uma forma de ajudar a superar a crise económica. Ceuta era de interesse para todas as classes sociais, iriam obter riquezas, beneficios e esperança de uma vida melhor e possibilitaria a expansão da fé cristã em território muçulmano.
A Conquista de Ceuta ocorreu em 1415 simboliza o começo da expansão ultramarina portuguesa.
CEUTA 1415
1434 - Gil Eanes - Dobra o Cabo Bojador1487 - Bartolomeu Dias - Cabo da Boa Esperança
As Viagens por África:1418- Gonçalo Zarco e Tristão - Ilha da madeira1427 - Diogo Silves - Açores
Chegada à Índia - 1498Vasco da Gama partiu de Portugal em julho de 1497, com uma frota de 4 embarcações, e se dirigiu à rota marítima do Cabo da Boa Esperança, ou, simplesmente, rota do Cabo. FIM
PERGUNTAS
Subtítulo
“Um navegador sem observação é um pássaro sem asas.” Moslih Eddin Saadi
FIM
¿Tienes una idea?
Con las plantillas de Genially podrás incluir recursos visuales para dejar a tu audiencia con la boca abierta. También destacar alguna frase o dato concreto que se quede grabado a fuego en la memoria de tu público e incluso embeber contenido externo que sorprenda: vídeos, fotos, audios... ¡Lo que tú quieras!¿Necesitas más motivos para crear contenidos dinámicos? Bien: el 90% de la información que asimilamos nos llega a través de la vista y, además, retenemos un 42% más de información cuando el contenido se mueve.