Want to make creations as awesome as this one?

More creations to inspire you

Transcript

Entidade Formadora. Casa do ProfessorFormadora: Ana MedeirosFormanda: Júlia Mendes

Aprendizagens gamificadas,ubíquas e autónomas

A.G.U.A.

+ ino

+ fo

Conclusão

Recursos

Desenvolvimento

Introdução

Indice

Ferramentas web 2.0 utilizadas :Genially;Padlet;Edpzzle com recurso a IA;Quizizz;Wordwall.

Aprendizagens Essencias :Caraterizar e distinguir diferentes tipos de ácidos nucleicos, de acordo com a sua composição, estrutura e função.

Metodologia: Sala de Aula Invertida com Recurso à Gamificação

Ano de Escolaridade: 11º ano

START

Agrupamento de Escolas Alfredo da Silva - Barreiro

Introdução

A Sala de aula invertida e gamificação, são estratégias que já aplicava intuitivamente embora sem recurso a ferramentas web.Ao longo desta formação tomei contacto com um conjunto de ferramentas web que não conhecia maioritariamente. Considero que podem ser uteis, para motivar os alunos, facilitar a comunicação, as aprendizagens, para diversificação e diferenciação de estratégias.Nos pequenos trabalhos que fui realizando ao longo da ação explorei a maioria das ferramentas e utilizei algumas delas para melhorar um dos meus planos de aula.No futuro em alguns conteúdos irei socorrer-me de algumas destas ferramentas..

Desenvolvimento

START

https://padlet.com/juliamendes11/submission-request/47wMbpDm1wGxbrBm

Recursos produzidos

START

Plano de aula:https://padlet.com/juliamendes11/plano-de-aula-166tsw9qdsacl3keSala de aula invertida:https://edpuzzle.com/media/669c2786b0fef2cd498bb48cGamificação:https://quizizz.com/admin/quiz/669cf2d98263fca222454e44?source=quiz_sharehttps://wordwall.net/pt/resource/75792407/%c3%a1cidos-nucleicoshttps://wordwall.net/pt/resource/75792407

Considero que as ferramentas web poderão constituir um elemento facilitador no processo de ensino-aprendizagem.Permitem uma diversificação de estratégias. Promovem a autonomia dos alunos e metodologias ativas centradas no aluno desde que bem utilizadas..Permitem que o processo de ensino aprendizagem não seja chato e que os intervenientes se "divirtam ensinando e aprendendo"..

Conclusão

START